terça-feira, 30 de novembro de 2010

19 anos sem Freddie Mercury



19 anos atrás o mundo do rock perdeu um de seus grandes nomes. Para celebrar a data o roaming rock homenageia Freddie Mercury, numa compilação de vídeos que exibe a carreira do lendário vocalista do Queen. Tentei evitar  um monte de clássicos e mesmo assim você encontrará Bohemian Rhapsody e We Are The Champions, tocadas aqui! no... apesar de Freddie, me concentrei em alguns dos momentos mais peculiares da Rainha. Ou o cara que deu uma festa com anões hermafroditas!













Você acaba de assistir ao Queen performing Killer Queen na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, Brazil 1985 em show da the Works Tour












ainda esta semana mais videos do Queem aqui no Roaming Rock, e outras novidades tb.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

The Strokes finaliza disco novo!!!!



Já se passaram quatro anos desde que o Strokes lançou seu último disco, First Impressions of Earth, e são quase 10 anos do lançamento do 1º single. Nunca vou esquecer aquela capa da Ilustrada. Agora eles acabam de finalizar a gravação de seu próximo álbum.

Em seu Twitter, Julian Casablancas postou uma atualização sobre o progresso da banda: "Ainda não vai lançado nos próximos meses - mixagem, etc, mas só terminou ontem, finalmente, na verdade!?"

As sessões tornaram-se um processo tedioso para a banda. No ano passado, Julian Casablancas admitiu que a banda teve problemas com a direção do álbum. "Não há desacordo quanto a saber se as músicas estão prontas", disse ele. "Alguns da banda acham que elas estão e outros não. Eu estou em algum lugar no meio." Ainda assim, a banda superou suas diferenças e começou a estabelecer as faixas do disco em março, com o produtor John Chicarelli, de Beck e White Stripes.

Nenhum dos Strokes ofereceram detalhes sobre o som geral do novo álbum, mas espera-se, na gringa, que saia com som semelhante ao de "First Impressions". Em março, Casablancas disse: "Parece mais com o último registro, mas eu posso tentar deixa-lo mais funk um pouco."
Agora eh ficar na espreita pra ouvir!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O suspiro do Rock Inglês



A banda de Liam Gallagher, Beady Eye, lançou seu single de estréia "Bring The Light". Disponível para download gratuito desde a manhã do dia 10 de novembro no site oficial, http://www.Beadyeyemusic.com.
No mesmo local você pode comprar um vinil de 7 polegadas com o B-side "Sons Of The Stage"

Quem diria que justamente Liam e co. (Gem "Archer", Andy Bell e Chris Sharrock) seria a Luz do britpop. São os Rolling Stones desta vez. O piano é empolgante e bota pra dançar essa molecada sem graça que tem dado o tom na ilha. Mostra pra nova geração que a pista tem uma dinâmica real, é mais rock. Pra dançar aos pares. Pra interagir e terminar em pegação!

Nenhuma surpresa real até então, mas um esforço contínuo em primeiro lugar.

roamingrockers com vc's:  'Bring The Light" by Beady Eye




Essa é pro Marcão Gibran - Araraquara- SP

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Formigas Comem Porra: Uma nova faixa na trilha sonora do caos.



Disco: 12 Arcanos
Banda: Mechanics
Ano 2010
Por Opium Jones


15 anos. Sangue, Ódio, Horror. Jodorowsky & Lauro Roberto. Um disco que vai muito além da simples compreensão auditiva. É arte sonora do planalto central. HQ, ficção fantástica, o Teatro Pânico e a psicomagia de Fernando Arrabal.
 A influência profunda do Tarô de Marselha, o mais antigo de que se tem registro.
O álbum mostra pq o Mechanics deveria ser tratado de maneira diferente aqui no Brasil. É banda pau-a-pau com Nebula, Monster Magnet ou Queens of the Stone Age. É uma das principais bandas de stoner rock do planeta. Sim eles são mais conhecidos na gringa. Pq? Simples, a banda lançou um dos melhores discos do ano e subverteu a ideia dos tradicionais encartes de CD. O ultrapassado formato, lançado pela Monstro Discos, não só traz uma arte refinada para a capa, mas também mostra que a banda se destaca no meio por estar conectada a vanguarda artística. O encarte do novo lançamento do Mechanics trás cartas de tarô (arcanos) para cada uma das 12 faixas.
Além de um resultado estético diferenciado, a iniciativa representa bem o espírito ambicioso do novo CD. Capaz de sintetizar em acordes harmônicos uma representação sombria, mais suja e barulhenta do stoner rock. Influenciado por novas experiencias de vida e carreira, Márcio Jr. propõe no myspace da banda que o ouvinte companhe a audição das canções com a carta correspondente e, para sentir as diversas possibilidades desse jogo, ele também apresenta caminhos inusitados para um álbum conceitual como ‘12 Arcanos’: “Eu desafio quem comprar o disco a colocá-lo no shuffle, com as cartas nas mãos, e seguir a nova lógica. Será perturbador”, profetiza ele na página social do Mechanics.


Katú (guitarra), Ricardo Darin (guitarra), Little John (baixo), Pedro Hiccup (bateria) e Márcio Jr. (vocal) fazem shows explosivos e insanos em uma busca desenfreada de intensidade, embriaguês e chapação em um universo particular que evoca a reação das pessoas. Canções viajantes em contornos surreais que expressam toda a sintonia do futuro. Doses generosas de sexo, excessos, violência e sangue latino. Nativo! Imagens vermelhas numa pelicula 8MM. E como resultado desta química de forças, diferenças e similaridades se desenvolveu o principal expoente do stoner rock brasileiro. 
Melhor!!! Quinze anos depois o Mechanics continua lançando obras impiedosas, pungentes e inquisitivas, cheias de HORROR-MORBIDEZ derivando na maioria das vezes para o macabro experimentalismo às margens do rock produzido num lugar chamado Goiania.
É Rock’n’Roll de ruptura social. Referência para a nova e velha geração. História viva da nossa cultura. Banda para ser mais respeitada em seu país natal. Os caras do Mechanics são tão importante para o rock brasileiro/sul americano dos anos 90, quanto o Kyuss para o estadunidense/europeu. Quer dizer: "São parte viva da história do rock mundial". Uma banda capaz de lançar um clássico intitulado "Formigas Comem Porra". Uma música para o público cantar junto. Uma banda que tem a história das “pezadas” na tour brazuca com o Nebula nos fantasiosos anos 90 (Brasil).
O Mechanics mostra com seu show que a razão de existir da banda é mesmo o palco, é topar qualquer parada. Entrar no carro e viajar mil ou dois mil quilômetors para tocar como uma banda de verdade. Viver a própria história. Criar uma biografia essensialmente rock and roll. É ter orgulho por saber que faz história. Seus membros sabem que começaram algo e que esse tipo de iniciativa já tomou forma dentro da própria cidade, com o surgimento de novos selos ( Two Beers Or Not Two Beers)e festivais (Goiânia New Underground, Go Rock, Festival Miscelânea...). E lógico, eles também tem influênciado novas e promissoras bandas da cidade como o Nem, Violins, Ressonância Mórfica entre outras.
 No incrível 12 arcanos, você vai ouvir uma banda renovada, em ritmo anfetamínico e lirismo inédito entre as bandas porraloka do sul do mundo. Simboliza não só o rock goiano, mas também o rock brasileiro. Cultura marginal e hard rock pra ouvir chapado de maconha boliviana. Márcio Jr aparecerá em breve numa entrevista exclusiva para o Roaming Rock. Enquanto eu não mando as perguntas para ele. Deixo vc com o myspace deles para curtir o som mais chapado do centro do Brasil.


 http://www.myspace.com/mechanicsrock



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MADBLUSH

Die, Blush Die

Um dos artistas mais celebrados por este blog da um chute na bunda da mesmice do momento e lança um dos hits do próximo verão.
Com vocês MADBLUSH
e a música "Blush na Cara"



Esse é o primeiro single da nova fase deste gaucho pirado e irreverente, quase um pirata dos pampas... "BLUSH NA CARA" é um electro-rock , dançante , rápido meio oitentista , meio punk mas com um vizu anos 90. Segundo  consta no You Tube....a letra fala sobre a monotonia que as vezes sentimos , a sensação de dar volta e não sair do mesmo lugar ...e a necessidade de mudanças , de cor , de BLUSH NA CARA!



A música também deve sair em uma versão cantada em inglês ...


VOCAIS: MADBLUSH

GUITARRAS: GABIKO

BASES : MADBLUSH / NANDO BARTH

LETRA:
MADBLUSH

link pra baixar:
http://www.4shared.com/audio/AZwGr-BE...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Assista ao video "my sweet poor little bitch"

LADY JUNK

Lançamento do video "my poor sweet little bitch" da banda londrinense Lady Junk.
Ainda essa semana você vai poder baixar o primeiro single da banda aki no roaming rock, e a semana está apenas começando. Teremos uma semana movimentada.



É com enorme prazer que o Blog Roaming Rock parabeniza o povo brasileiro e a Presidenta eleita Dilma Rousseff. Presidenta eu Opium Jones e o blog Roaming Rock estamos a sua disposição para ajudar esta nação a erradicar a miséria e nunca mais deixar o gigante deitar em seu berço novamente.