quinta-feira, 28 de julho de 2011

Comemorações!!!

Hehe, depois de uma peqena discussão via facebook...


Ae pessoal o Roaming Rock jamais passaria em branco por qualqer tipo de comemoração envolvendo o nirvana. Ja qe está prestes a completar vinte anos do histórico show destes grunges de Seatle no famoso Reading Festival... este post vem com poucas letras e mto som. Abaixo vc confere os videos da apresentação ao vivo do Nirvana no Festival de Reading e logo abaixo vc poderá conferir a apresentação do Nirvana em solo brazuca.


Nirvana @ the Reading Festival 1992 from RobinBanks on Veehd.






Nirvana - Praca da Apoteose Hollywood Rock Festival - Rio de Janeiro BR (1/23/1993) from my7sins on Veehd.







Adios Amigos!

Vem aih o 1º Festival de Blues de Londrina




O 1º Festival de Blues de Londrina acontecerá entre os dias 3 e 6 de agosto, e apresentará 3 gds nomes do Blues nacional misturando-se aos locais.

O Evento será realizado no tradicional Bar Valentino, e tem como objetivo incluir Londrina no roteiro nacional do blues, garantindo ao evento um lugar cativo no calendário cultural da cidade.


 Londrina nunca teve o seu festival de blues apesar da enorme quantidade de adiradores do genero espalhados pela cidade e região.
O músico Kiko Jozzolino, à frente da produtora Jozzolino Áudio Design, é o idealizador do Festival e conta com inúmeros trabalhos já realizados na área da cultura além de carregar nas mãos 20 anos de carreira.


A ideia é atrair um público diversificado e não só os amantes do Blues, mas pessoas que queiram conhecer o estilo. O Roaming Rock apoia este evento e vai garantir algumas entradas para seus leitores por isso fiqe esperto!

ja volto com a banda daqele carinha chamado Kurt Cobain...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A hora e vez das putas!



Bom Dia pessoal, curtiu o novo Roaming Rock?

Valeu ao apoio e incentivo de todos, naum irei decepciona-los. Os cachorros ladram mas a caravana naum para!!!

E este primeiro post desta nova fase do blog, orgulhosamente será sobre cinema. Pessoal eh com grande felicidade no coração qe venho anunciar a hora e a vez das putas numa das capitais conservadoras do país. Foi anunciado o inicio das gravações, para o final de agosto, do curta metragem londrinense "Rubras Mariposas", do gde prof Anderson Craveiros.



A pelicula vai traçar A produção vai traçar um panorama poético da Londrina boemia dos anos 50 no auge da produção cafeeira até seu declínio na década de 70.

 Inspirado em episódio do livro "Terra Vermelha", do tb local Domingos Pelegrine, o curta tb bebe nos clássicos "Noites Ilicitas" (de Edson Holtz Leme) e "Eny e o Grande Bordel Brasileiro" (de Lucius de Mello).

Rubras Mariposas é um trocadilho poético qe remete as putas daqela época e a coloração da terra aki no conservador estado do Paraná, mas tb a cor da paixão e do pecado. Nesta história, qe tem tudo para ser um longa, vc vai ver Maria Alice Vergueiro, do curta Tapa na Pantera e  Luciano Chirolli, do Blockbuster Bruna Surfistinha contando esta história gonzo qe vai ter passeata de prostitutas, ascensão e qeda da cultura cafeeira e mais de 100 figurantes, na sua maioria locais.

O orçamento é modesto – R$ 92 mil reais financiados pelo Promic. “Na realidade o filme teria um custo de R$ 120 mil. A gente faz milagre, é sempre assim no cinema brasileiro”, comentou o professor com a "grande" imprensa do municipio.

Por falar nisso, Craveiro  qe é diretor de fotografia e trabalhou na premiada trilogia Satori Uso, Booker Pittman e Haruo Ohara lança em Londrina, junto com Rubras Mariposas, um novo gpo de cinema – o Clareira Filmes, qe além de Anderson Craveiro tem a participação de vários alunos e egressos da Unopar.

Eu naum estou entre eles!Hehehe


 Rubras Mariposas deve mostrar o contexto histórico, social e econômico da época com uma visão poética. “Minha intenção é expor esse universo de forma bem concisa, até porque o filme é um curta: a proposta é que o espectador ‘monte’ o filme a partir das imagens e cenas que vamos oferecer”, disse ao portal Londrix o diretor e gde camarda Anderson Craveiros.


Eh isso ae pessoal. Eu espero fazer uma ponta neste curta ow ao menos um cafézinho. Se o professor Anderson me deixar ao menos ficar num canto do set ja ficarei feliz. Sou tarado por cinema e um set me provoca orgasmos, rs. To indo naqela caminhada em busca de apoio cultural para este espaço e volto logo mais com um post bem legal sobre os 20 anos do nevermind e um disco gringo para vc baixar.

See ya!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Nova fase!!!

Td bem pessoal!!!

Este post vem diferente, pq ele anuncia uma nova fase na vida deste blog. O Todos passamos por etapas na vida: o nascimento, qdo td começa e a morte, qdo mudamos de realidade. 

O período entre o nascimento e a morte varia bastante, de acordo com a espécie e diversos outros fatores,em alguns casos a morte nunca chega. E eh isso o qe tds qeremos para o blog Roaming Rock. 19 meses após  primeira postagem venho anunciar mudanças e novidades neste espaço.


novo logo


Os primeiros 12 meses foram um período de muita aprendizagem e novidades. Descobri o mundo à nossa volta e as relações entre as pessoas da cidade; começei a falar e a andar sozinho. Aprendi as regras e limites.
 Nos ultimos 7 meses ocorreram mts transformações no corpo do blog e na minha mente. Nos desenvolvemos, o corpo se apresenta mais arredondado e a voz começa a engrossar. É geralmente nessa fase qe começamos a alçar voos mais altos e a namorar. A responsabilidade aumenta bastante.

novo cabeçalho



 Neste momento tenho orgulho em apresentar a todos vcs o novo logo e fundo dete blog, qe agora parte em busca de apoio cultural para qe este qe vos fala possa dedicar-se integralmente ao blog Roaming Rock e a divulgção da cena. Com numero crescente de leitores vou em busca de melhor estrutura para poder refinar e melhorar a qualidade da informação qe chegará ateh você. Nesta nova fase o blog tb vai estender sua atuação para outras areas do país afim de fazer a melhor e mais alternativa cobertura de festivais e eventos rock espalhados por este país tropical. Amanha o novo fundo estará no ar, e esperamos qe surja com apoios culturais para qe a nova fase se inicie com pé direito ja no proximo fds qdo pretendo estar pegando um busão para cobertura do Festival Porão do Rock...

novo fundo


Volto logo + com as últimas novidades do dia. Espero qe gostem do qe vão ver!

segunda-feira, 25 de julho de 2011


Neste ano, o Brasil já recebeu Amy Winehouse, Blaze Bailey, The Vibrators, Two Door Cinema, Vampire Weekend, Jeff Scott Soto, Manu Chao, The Spankers, Circle II Circle, Steve Augeri, LCD Soundsystem, Paramore, Kate Nash, Michael Schencker, Nazareth, Backstreet Boys, Katatonia, Cyndi Lauper, Primal Fear, Mayhem, Sick of it All, Tarja Turunen, Richie Kotzen, Ziggy Marley, Fatboy Slim, Shakira, Train, Girlschool, Datarock, Anti Flag, This is a Standoff, Seal, Anti-Nowhere League e Exciter, 30 Seconds to Mars, Perrosky, Journey, The Drums, Deftones, Cypress Hill, Iron Maiden, The Human League, Avenged Sevenfold, Slash, The National, Ozzy Osbourne, Kamelot, Muse, U2, Dean & Britta, D.R.I., The Misfits, The Boys, Roxette, Motörhead, Providence, Doro Pesch, Helloween, Stratovarius, Finntroll, U.D.O., The Cult, Ian Anderson, Accept, The Byrds Celebration, Sublime with Rome, Asia, Paul McCartney, Miles Kane, Gang of Four, As I Lay Dying, Jack Johnson, Alice Cooper, Anathema, Pain of Salvation, Symphony X, Slayer, Scott Stapp, Beehler, Rage, Hirax, The Iron Maidens, Virgin Steele, Reel Big Fish, Goldfinger, ReVamp, Darwin Deez, Ed Kowalczyk, Television, Mr. Big e Danzig. (ufa!)


Brasília recebeu a dupla chilena Perrosky, a banda tcheca The Spankers, a francesa Providence, a canadense Beehler, a alemã Rage, as norte-americanas Paramore, Backstreet Boys, Train , Sublime with Rome e Hirax, os ingleses do Iron Maiden e Motörhead a costarriquenha Billy the Kid além de Ozzy Osbourne, do franco-espanhol Manu Chao, do holandês Dead Elvis, a havaiano Jack Johnson, Cyndi Lauper, Tarja Turunen e o guitarrista norte-americano Richie Kotzen.
 
 
 

E naum eh qe a Capital do Rock, está em contagem regressiva. Falta apenas 4 dias para o começo a 14ª edição do Festival Porão do Rock. Este ano, além dos dois dias em Brasília, haverá tb datas em São Paulo, Goiânia e Buenos Aires. A exemplo do qe ocorreu nos últimos anos, o Porão terá entrada franca, mediante doação de alimentos para entidades beneficentes. Se tudo der certo eu estarei lah em brazilia cobrindo o festival em loco para vc. A resposta sai ateh qinta-feira.



A lista de shows, traz 43 atrações, dentre os shows mais eperados do festival estarão o dos novaiorquinos do Helmet e do Jon Spencer Blues Explosion; os paulistas do Angra e do Ratos de Porão; os gaúchos Wander Wildner, Krisiun e DeFalla (com sua formação original); os capixabas do Deadfish, além dos ícones locais Raimundos ( alguém lembra daqele post qe fiz um tempo atrás, entaum...) e Lucy & The Popsonics.



Como qualquer grande festival, nem só de música é feito o Porão do Rock. Os organizadores se aliaram ao Sesc/DF para arrecadar alimentos, dentro do projeto Rock contra a Fome. Na edição 2010, o público do Porão doou 15 toneladas de alimentos, divididos entre as 100 entidades atendidas pelo Sesc. Se o Roaming Rock for ao festival, prometo doar 5 kgs de alimento por esta ótima causa.





14ª edição do Festival Porão do Rock

Data: 29 e 30 de julho de 2011

Horário: 19h

Local: Complexo Ginásio Nilson Nelson

Entrada franca (retirada de ingressos nas lojas Chilli Beans ou pelo portal do Porão do Rock) + 1kg de alimento não perecível

 
 
Ae pessoal, mais tarde eu volto com mais pq este blog soh cresce e eu qero mesmo eh trampar com isso. Entum pra finalizar eu gostaria qe vc reparasse no cartaz abaixo, mais propriamente na data (05/08)
 
 
 
Ateh dakiapoko!!!
See you in another life sister Amy!
 

MANIATICOS DO REVERB




Ae pessoal, apesar de ja ser amigo de myspace a algum tempo. Só hj eu decidi ouvir algumas bandas qe aceito naqela rede social. Pra minha incrível surpresa a primeira banda qe eu coloca para rolar eh justamente de londrina e faz uma surf music bem bacana e dançante. Comecei a rolar as musicas qe estão na página do myspace deles para ver qual era e ja descobri qe os caras tocaram no bar.bearia?




Hehehe, fico feliz em descobrir mais uma banda ducaralio da cidade. Vou atrás dos caras pra trocar uma idéia e descobrir qual eh a deles. Aki vc pega o link do myspace da banda e assiste 2 videos qe eu peguei no you tube. Mto bem produzidos os videos. Boa segundona ensolarada para vcs. Jah, jah eu volto pra falar do maior festival indie do Brasil!!!



Na página do facebook deles tem essa info sobre eles:




MANIÁTICOS DO REVERB é um power trio instrumental com influencias de surf e punk rock. Todas as músicas são de autoria da própria banda, compostas por Fabio Martin, a.k.a Bro. Mesmo sem letra, as músicas fazem diversas referencias e homenagens a amigos, como a música de abertura do show “Tio Lau, Bigode e Tigó” ou “Rei Arthur” (homenagem ao filho do Bro). A banda foi formada em 2009 e é composta por Fabio Bro (guitarra), Thiago Terror (baixo) e Billy Monster (bateria). A apresentação é no formato pocket-show.



http://www.myspace.com/maniaticosdoreverb
 
 

sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse is dead!




É muito triste. É a mais trágica perda de talento do século XXI.  A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta neste sábado em seu apartamento de Londres. 

Depois de uma noite mto louca qe terminou as 7h da manhã no zerão. Acordei com a notícia da morte sendo sendo anunciada na tv. Eu ainda estava bebado e sai andando no sol. Naum consegui assimilar a informação. Durante a tarde comentei com amigos qe passaram pela loucura da noite passada comigo sobre a morte, mas era como se nossa ficha naum tivesse caido.



A artista de 27 anos, ganhadora de sete prêmios Grammy, teve em sua curta carreira constantes problemas com pedra e cachaça e tinha passado por numerosas clínicas de reabilitação.


Ela era extraordinária, com rara intuição como vocalista, acho qe só agora me percebo meio desolado por seu excepcional talento ter tido um fim tão precoce.



Eh estranho escrever sobre isso. Nunca havia me passado pela cabeça um momento destes. Afinal vc naum fica pensando, qdo será qe vai morrer um famoso destes geniais?


A polícia foi chamada à casa de Winehouse, no bairro de Camdem Town, por volta das 16h deste sábado, respondendo a um chamado para atender uma mulher desmaiada, segundo nota divulgada.
"Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos, que foi declarada morta no local", diz o comunicado publicado pelo site de notícias do mundo pop TMZ.






(trecho do texto de Nina Lemos sobre a morte de Amy Winehouse)

Sua voz única, sua beleza estranha e seu talento para escrever letras mais que sinceras podem ter contribuído, sim, para que ela fosse marcada (para morrer). Afinal, ela era a garota que chorava de amor no chão da cozinha, que transava com um ex pensando no outro. E que cantava, dançando, que não, não, não, não ia para a reabilitação. Tanta força em uma garota aparentemente tão frágil faziam de Amy uma mulher e tanto.

R.I.P Amy Winehouse!


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rinocerontes em Londrina



Uma invasão de rock and roll tah esqentando a cidade, ontem cerca de 30 felizardos sentiram na pele os acordes precisos dos baianos gente boa do Vendo 147. O show foi ducaralio como era de se esperar. Ninguém ganhou a entrada ontem, e hoje eu tenho mais uma. Jah sabe como eh neh? Deixa o nome completo aih nos comentários. O 1º qe deixar leva!

Segunda eu vou postar uns videos do show do Vendo 147ontem aki em Ldna. Hoje vai rolar + Stoner na Garagem Hermética. Os 30 sortudos qe estiveram ontem tem lugar garantido hoje. Mulher entra no vasco ateh a media notche.



Diretamente de Santa Maria (RS), baixa em Ldna o powertrio Rinoceronte. Será a primeira vez qe vejo o som dos caras, entaum eu naum vou falar mto. vou deixar vcs com alguns videos de músicas deles. Vejo vcs no show. Tb vou filmar este show, entaum eu gostaria de ver a casa lotada pra segunda feira ter um video bem massa aki.  por enquanto eh isso, agradecer ao pessoal do Fora do Eixo e deixar as portas deste blog abertas para o pessoal. Parabenizar o Fora do Eixo pelo belo trabalho qe vem realizando na cena e ao Garagem por incluir esta provinciana cidade no mapa.










Ixi ia me esqecendo, amanhã eu posto o link para vcs baixarem o som deles. Vamos curtir o show primeiro ok?
hehehe





Mais um furo Roaming Rock.

Ae pessoal, daki a pouco eu volto para falar como foi ontem e sobre o show de hj. Agora soh to passando para dar um peqno furo. Eh qe ontem conversando com o organizador do Demosul, descobri qem vem para o festival este ano.

Entaum segura aih qe mais tarde eu volto com a atração internacional qe vai tocar no Demosul deste ano e abre show do Primal Scream este mês em Londres. Por enquanto o furo Roaming Rock vem apenas com as atrções nacionais do Demosul. São eles.










mais tarde eu volto contando+, e posto alguns videos aki pra vc ver tb. Falow!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Esqente sua alma encharcada no bar.bearia



Aproveitando qe ninguém levou, ainda, o ingresso para o show do Vendo 147 qe rola logo mais a noite no Garagem Hermética aki de Londrina. Eu gostaria de convidar vc, apesar da chuva para comparecer logo mais no bar.bearia pra gente fazer aqele esqenta esperto antes do show.

Rock Reto - Discotecagem com Eduardo Berbel

Berbel, conhecido tatuador e boêmio, nesta quinta vai estar no Bar.bearia discotecando um rock direto e reto! As portas estarão abertas a partir das 19 hs e o som começa às 20hs.

 Naum se esqeça se vc tah afim de ver o show do Vendo 147 hoje, na faixa, deixe seu nome completo nos comentarios deste blog. O resultado sai as 20h30!

Ateh lah!!!

Pague 1, leve 2



Eaih pessoal, to + calmo hoje. Deve ser a chuva ao som de queens of the stone age ou o fato de saber qe uma das ótimas revelações da terra de Caetano está em uma turnê pelas regiões Sul e Sudeste do país, e isso inclui Londrina. 



Vc sabe neh banda com 2 guitarras é bem comum. Sem guitarra você já deve ter visto. Sem baixo, eventualmente. Sem vocalista, idem. Com 2 vocalistas? Claro. Mas se vc, rocker, acha que já viu de tudo nessa vida, muita calma nessa hora. Qe tal, vejam bem, estou falando de dois bateristas, e não de 2 baterias. Qem inventou isso? Bom, os primeiros a lançarem a moda foram os suíços do Monsters. Há qem diga que já se fez isso na Suécia tb. Mas não é qe uns malucos da Bahia resolveram importar a invenção? 
Trata-se do grupo instrumental Vendo 147. A bateria continua reinando única e soberana. A novidade é qe resolveram contrariar as leis da física e inventaram qe 2 bateristas podem, sim, ocupar o mesmo lugar no espaço. E a mesma bateria tb. Assim nasceu o “clone drum”. Na essência, a coisa é simples: um mesmo bumbo tocado por 2 bateristas, uma de frente para a outra, sincronizadas, como gêmeas, clones!




 Música instrumental, sem pretensão e sem rótulo. O + puro roqenrow maldito e alto com guitarras para lah de certeiras e qe não param de rosnar um só segundo. É inegável dizer qe a banda toca rock. Rock de verdade, como dizem alguns roqueiros velhos e saudosistas. Rock bem tocado. Atual, mas com um leve toqe de outrora. Virtuoso, sem ser chato. Rock pra qem odeia. Como disse alguém em um site ow blog "É como se o Retrofoguetes tivesse um flho mau educado que fica pertubando a toda hora entende?".


 Doido né? Ficou curioso para ouvir? Ver 2 caras esmurrando o mesmo bumbo. Baixa aí. Te espero na Garagem Lembrndo qe eu vou fazer a discotecagem hoje e soh para vc ver como a garagem qer mesmo por londrina no centro da cena nacional. Se vc naum for um bunda mole, vai aparecer hj a noite no garagem e de qebra ainda vai ganhar a entrada para ver o show do Rinocerontes amanhã!



Eh isso mesmo, pague um show e leve 2 dos melhores shows do circuito independente latinoamericano! E pra vc naum reclamar, o primeiro qe deixar o nome aih nos comentários ganha um ingresso para ver os baianos do Vendo 147.


Lembrando qe as minas naum pagam ateh meia noite!!! Se vc naum for merece apanhar na kra! Falow ae, vejo vcs na balada!



Quinta Descontrol - Esp. Vendo 147 (BA)

Banda: VENDO 147 + informações www.vendo147.com.br
Disc: Opium Jones

Quando: Quinta Feira dia 21 as 23h
Quanto: Mulher Free até a 00h Homem: R$10
Onde: Av. Jorge Casoni 2242

Info: (43) 3024 2740

Promoção: Vindo na Quinta Descontrol ganhe convite para assistir o Rinoceronte (RS) na Sexta aqui na Garagem Hermética


Agora aproveita e baixa as musicas qe estão aki no blog pra vc curtir mais gostoso hj a noite e lembrando qe a primeira alma qe deixar o nome aih nos comentários entra no vasco hj!!!





ja volto pra dizer onde eu vou fazer o aqece da noite!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hoje eh dia do amigo, td vai bem e em meu raro momento hippie. Posto este clip como um chamado a todos os meus amigos, nesta data comerativa à amizade. Segue o clip:


Foda pessoal, as coisas estão cada vez mais foda! Este post naum veio ontem pq estava rolando a indecisão sobre trazer ou não o Vendo 147 para ka. Entaum a fim de chacoalhar de vez a cena da cidade, o Garagem Hermética com total apoio do Roaming Rock traz para londrina, após ter proporcionado o Festival Semana do Rock, outros 2 concorridissimos shows do circuito nacional. Eh isso mesmo galera, se vcs estão afin de saber o qe tah acontecendo na vanguarda do indie nacional...





 

 Por favor assistam Sociedade dos Poetas Mortos ou o Clube dos 5, sei lah... vcs vão ter qe aderir ao Garagem Hermética. Se liga pois isso naum acontece em nenhum outro lugar, talvez no Rio?
Mas ok eu vou falar disso no post da noite. Agora eu vou terminar aqele post de ontem. E soh para vc naum esqecer, amanha eu ataco de DJ na Quinta Descontrol e tem Show com Vendo 147, na sexta rola Rinocerontes tb no Garagem Hermética. Eh londrina entrando de cabeça no circuito indie nacional.
 
 

Fica ligado qe aki no blog Roaming Rock vc vai ficando por dentro de tudo o qe está rolando.

Este post deveria ser mais legal, e prometo voltar qualqer dia destes pra contar o qe me aconteceu do dia 13 a 16 de julho de 2011. A 2 parte do post sobre a Semana do Rock vem com um ar melhores e piores momentos do Festival. Depois eu tenho qe voltar falando do show do Vendo 147 amanhã e do rinocerontes depois de amanhã. Tb tenho qe sair em busca de apoio cultural, pq se não o blog naum vai conseguir acompanhar o ritimo da cena. Eh isso mesmo pessoal apartir de segunda feira estarei disponibilizando neste blog espaços destinados a apoio cultural. Afim de abandonar meu emprego e poder dedicar-me exclusivamente a divulgação e registro jornalistico/blogueiro da cena alternativa de londrina com pitadas de histórias de outras cenas. Conseguindo os apoios o Blog Roaming Rock será o principal canal de divulgação da cena londrinense. Para isso estou promovendo mudança da identidade visual do blog, qe passará a ter carater mais artistico, em fundo criado pela artista visual Mah Bittenkurt.


Para finalizar esta longa introdução gostaria de agradecer aos meus fieis leitores qe sempre retornam a ja tem o blog Roaming Rock com referencia sonora e cultural e tb aos novos leitores. Os numeros naum param de crescer e o blog agradece o carinho e apoio de todos. Estamos aih pra cair de cabeça na cena. Ter mto balada indie ducaralio. Sexo, boas drogas e mto, mto indierockandroll!!!
 

E eh isso ae, o 1º Festival Semana do Rock da Garagem Hermética bem legal, no primeiro dia soh com bandas locais foi o mais pirado de todos. Os rockers simplesmente abraçaram a data e deu tudo certo. Desde o começo na concha, passando pela discotecagem double zine minha e do sideco no bar.bearia. A galera simplesmete dispirocou!!! Foi a melhor e mais insana noite do festival. o ponto negativo foi a falta de breja, qe acabou no meio da noite. entendo qe o bar naum estava preparado pq td indicava qe naum ia dar ninguém, mas deu e isso naum deveria ter acontecido. Foi a grande falha da noite. O publico foi perfeito. Eu estava mito loco e naum lembro de muito, hehehehe.

A quinta feira teria show do Vendo 147 + Trem de Cargas (Rolândia) + uma local, porém por motivos de força maior o show do Vendo foi cancelado e naum sei se por causa disso + a ressaca do dia do rock a 2ª noite do festival foi um fracasso. Tava vazio. A disoctecagem supercool da Mah Bittenkurt foi agitada por duas moscas sonambulas qe rodopiavam na pista. O trem de cargas conseguiu arrastar 5 amigos para frente do palco, e nummomento de vergonha alheia,uma das amigas ficava fazendo poses sensuais para fotos na frente da banda. Td bem elas são de Rolandia, tevemos respeitar a cultura caipira hehehehe.

A banda local arrastou 2 amigos para perto do palco. Os amigos faziam cara de satisfeitos com o som, eu estava achando bizzaro. Pensava qe em londrina temos rockeiros de merda! Aki o puxão de orelhas vai para o público local,vcs estão deixando a desejar. Depois naum vai ficar reclamando qe soh rola cover na cidade!

Na sexta naum fui por problemas pessoais. E no sabado foi quase tudo perfeito, naum fosse o público jacu de londrina. Rockeiros caipiras de merda!

O Walverdes ja tocou com Nebula e passou por festivais ducaralio, alén de ter na lista de fã Josh Homme os caras fizeram um show do caralio. Mto obrigado pessoal por terem trazido seus acordes até esta simples e caipira cidade. O show foi perfeito com todos os classicos da banda. Eu tenho o setlist autografado do show deles, e ateh ia sortear no blog, ams acho qe vou dar para algum fã gringo da banda, ou de fora daki. Talvez se alguém qe estivesse no show pedir eu dê.

Mas voltando a qe interessa o último dia do festival foi d+. O tennis sujo fez um show regular, mas esforçado. Acho qe eles deveriam abandonar as covers e se soltar mais no palco. Talvez abandonar o estilinho. Fica o toqe! O Walverdes tem um dos melhores shows do país e do mundo. Letras classicas do novo rock brasileiro para encher o peito de furia e bater cabeça ateh seu pescoço travar. Valeu Ana por curtir este show ducaralio comigo. A grande decepção da noite foi mesmo a reafirmação de qe o publico londrinense eh mesmo bem jacu. Naum sai para curtir, mas pra ficar olhando a roupa do outro e se dizer discolado. estão mais para fãs de panico da Joven Pan do qe indie rockers. Um dos melhores shows do circuito indie brasileiro passou por londrina com pista quase vazia e um bando de caipiras assustados assistindo 3 gauchos mostrarem o qe eh rock and roll.
Depois disso uns 10 ou 15 billys se juntaram na frente do palco para idolatrar a banda dos amigos. O Show do Brown Vampire foi de boa, naum empolgou como imaginei. Um bom show para qem estah acostumado com shows insadecidos como o do... te peguei, rsrsrs

Teve briga neste dia, um billy bebado contra 2 hippies. Td mundo tentou apartar e fiqei puto com os caras na hora, mas fiqei mais puto com o idiota qe estava ligando para a policia. Naum to falando qe eh uma terra de jacus?

Da pra sentir qe eu to bem indgnado com a galera neh? entaum a grande revelação do festival foi o Trem de Cargas de rolandia, eu conhecia os caras de outro rolê mas eles estão muito melhores. Ainda vou falar mais deles por aki. Pode se dizer qe os gordinhos tem um show fudido! Outro destaqe foi o ventilacores, vamos ficar de olho. O som eh legalzinho a principio.

Eh isso mais a noite eu volto!

Bye

terça-feira, 19 de julho de 2011

Resumo Semana do Rock (Pt 1- Antes de tudo acontecer)

Recuperado da Semana do rock?

Meo foi meio surreal essa semana do rock!!! Tudo começou na última quinta descontrol qe rolou no dia 07/07 (Uma data mto especial na minha história, obrigado a vc qe me proporcionaou ela! Um dia tem troco, hehehe.) Bem, a última 5ª descontrol qe aconteceu terminou de maneira inuxitada com a exibição do filme cool bizarro "Species" com o narigudo qe fez O Verão de Sam...

Por falar em Quinta Descontrol, na proxima discotecagem (21/07), teriamos pela primeira vez uma banda junto com minha discotecgem. A estréia seria com a fantástica vendo 147. Mas por temores plausiveis e falta de apoio do dito público rockeiro da cidade este show naum vai passar por aki, ou seja, londrina perde mais um show ducaralio pq o público local eh formado por uma maioria de ignorantes e imbecis reacionários... Precisamos de mais apoio galera, ou londrina será celeiro cultural somente em nossas cabeças. Tem mta gente por aih qe acha londrina mto mais foda do qe realmente eh! Tem qe se ligar meu povo...


cena registrada em Maringá

Na sexta dia 08 eu naum ia sair para resolver assuntos particulares, mas lah pelas 22h resolvi ir no bar.bearia tomar 2 brejas e voltar para casa. Sai de lah 7h depois, bêbado e de carona com desconheidos fãs de blink 182 (as vezes perco a noção qdo bebo e acabo me juntando a essas curvas de rio)

cena registrada na Alona

No sabadão naum dava para naum sair de casa, tinha show do Crazy Legs. Fiz o aqece no bar.bearia e me encontrei com a peruana lah. Eu tinha wiskey e ela conhaque e bec.
 Foi massa chegar lah e o Alex "Brazilian Cajunz"  Lamounier me colocar para dentro da festa. Foi engraçado pq eu e a peruana não tinhamos documentos e os seguranças ficaram muito de cara com a gente.

Nós entramos e continuamos a beber. Teve a primeira exibição do clip do BCSR. Ficou bem massa e ja eh um dos mais acessados deste blog. A cada 30 minutos nós saiamos para fumar um na frente da Alona e desesperar os seguranças, ja qe as bandas haviam nos imunizado. Isto foi outra coisa do caralio! Trabalhei livremente!!! Nem preciso falar qe naum lembro como cheguei em casa. hehehe

Fiqei sabendo qe rolou uma troca de carros e outras coisas. Este sábado foi o dia da loucura. Fui para o bar.bearia e naum lembro. Aconteceram coisas qe ninguém lembra. Garotas massagearam minha virilia (sic) e eu naum lembro???


O domingo foi de ressaca brava para a galera.




 Eu estava incrivelmente bem, como se houvesse dormido por todo o fds. No domingo eu passiei com o sussego e zuei os ressacosos.



Na segunda eu só pensava na quarta. E foi assim tb na terça. Na quarta feira 13, foi dia mundial do rock (mas soh no brasil). Eu fui para meu trampo de gente comum as 9h como de costume, mas sai de casa sem pitar. Retornei ao meu lar, zuado lar as 13h20, almocei e fumei. Estava começando o dia munmdial do rock para mim. Locura e correria. O gostoso sussego. Setlist. 19h40 eu estava chegando no bar.bearia. Naum fui nas comemorações na concha pq ainda sou idealista e naum acho legal estar em locais onde bandas cover se paresentam. Continuo sendo inimigo do cover londrinense e dos bares qe dão maior espaço para este tipo despresivel de banda.


cena registrada na Concha Acústica Ldna

Foi ducaralio a discotecagem qe rolou no bar.bearia, Em uma parceria acertada os amigos Bruno e Junior disponibilizaram um lugar do caralio para os blogs Roaming Rock e Rock Out fazerem uma festa no lugar legal. Deu para Dançar e se escabelar, teve um som legal, teve gente legal e cerveja barata. Foi um lugar de pessoas loucas e super chapadas. E esta corja insandecida rumou para a Garagem Hermética onde estava começando a primeira ediçaão do festival anual Semana do Rock...

Os astros tb comem!

Logo mais daki a pouco lah pelas 15h eu posto a continuação e conclusão desta qe foi a semana mais doida qe londrina teve nos últimos anos. E o psot volta com fotos das baladas e outras coisas mais. Na real vc vai ficar por dentro de tudo o qe aconteceu no festival, vai saber o qe rolou de melhor e pior. Quem fez o pior show. Como foi a público e tals. e naum se esqeça os rinocerontes estão chegando!



vorto logo!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Festival Semana do Rock tah fervendo!!!

Eu nem consigo escrever direito. Mta locura e insanidade tem acontecido. Desde o show do Crazy Legs semana passada qe esta acontecendo uma sucessão de acontecimentos chapados. Vou postar isso aki ainda essa semana pessoal, soh diminuir o peso na minha cuca cozida. Prometo!! Eh qe naum to conseguindo organizar as ideias, hehehehe

E vc vai perder esta chance de pirar e viver uma noite digna de rock and roll?



Sem mto pra falar sobre as bandas qe tocam hj, vcs ja conhecem o fabulous e o Brazillian. Eu naum vou falar deles de novo pq se naum vai parecer qe o Roaming Rock tem acordo com as bandas. Mas o gde lance mesmo eh qe estas 2 bandas tem aparecido bastante por aki pq estão correndo atrás. E são bandas da cidade qe deveriam servir de exemplo para mta banda. Galera vamos aproveitar o momento, naum eh hora para vaidades e richinhas, ow nos unimos em torno de uma cena forte e auto suficiente ow em breve estaremos voltando ao mesmo ponto de 2/3 anos atrás. Outro aviso qe eu gostaria de dar e tb reforçar uma opiniáo minha eh sobre a atual situação do festival Araraquara Rock qe teve sua verba suspensa por motivos naum explicados. Sabemos qe ficar na dependencia de verba pública para manter evento naum rola, uma hora a fonte seca! Por isso to na correria pra fazer a primeira edição do festival/festa Roaming Rock sem nenhuma verba pública. Vamos mostrar para estes sanguessugas escrotos qe a cena local eh forte e pode ser autosustentável. Preciso de união na cena para qe a parada role.

Eh isso depois eu volto com mais, vai rolar um post bem bacana sobre este festival, pode esperar! Antes de finalizar este mini post eu gostaria de falar para as pessoas qe forem ateh a GH hj a noite para prestarem atenção na banda ventilacores. Descobri qe a banda existia mais ou menos hj, hehehe (naum prestei atenção no cartaz!, my bad!) e pelo qe ouvi no site dos caras eh bem legalzinho. Vamos escutar com mta atenção o som destes londrinenses qe aparecem naqele video legal qe o Eric Coutinho fez em parceria com seu irmáo gemeo o Aristides Coutinho, hehehe pira. Mta pira pessoal estes 2 caras Eric & Aristides são tão locos qe poucos sabem qe são gemeos. Todos acham qe são a mesma pessoa... mto doida esta história! Uma pessoa soh em 2 corpos identicos. Eh tão surreal qto a vez em qe o anão, fã de Santana, veio falar comigo no show dos Stones em Copacabana. Ou qdo eu chapei com um rapper albino escoces e seu amigo traficante qe mais parecia a dupla desastrada do Jogos, Trapaças e 2 canos fumegantes. E nós chapamos pra caralio no horse and groon de Londres. E no barco no tamisa tb, qdo nos conhecemos. qqr dia eu vou contar a história destes 2 malucos qe conheci e encanaram qe meu nome era Sancho Pancha. Were are you, brother George?
Deixa eu parar de viajar pq eu to bem loco e vo beber uma breja pra qebrar a chapação. See you soon. Naum esqece de ver o video no perfil da Garagem Hermética no facebook. E procura o som do ventilacordes. Pode ser interessante. Vou voltar pq tenho qe falar do incrivel show do trem de cargas. Ducaralio estes nerds de Rolândia!
Abs. Vejo vc na balada!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hoje eh o Dia do Rock!!!

Eh feriado Rocker e eu vou bebemorar ateh cair!

Pra começar qe hj a cidade de londrina, após mts anos, tem uma programação bem boa na data mais importante para nós roqeiros.

A merda do dia vai ficar com as apresentações de bandas cover na concha acustica. Acho qe os rockers de verdade deveriam boicotar estas apresentações, mas esta eh apenas a minha opinião de qem luta para erguer uma cena de vdd na city.

Apesar de eu naum estar me sentindo assim, hoje eh dia de sentir felicidade. Nd de tristeza ou ficar passando raiva com idiotas. Sei qe to sendo meio hipocrita pq to com um puta vazio dentro de mim, me sentindo com mta vontade de me afundar na cama e tomar 100 comprimidos de valium com dramin e gasolina, mas eu naum vou fazer isso entaum...

Espero pelo menos descolar uma mina hj pra qe o dia seja completo com sexo, drogas e rock and roll.
Eu não deveria estar falando isto aki, mas eu to com tanto sentimento pesado dentro de mim qe nem fumei maconha ainda, e como to no meu trampo normal soh vou fumar após as 13h. Por isso hj eu preciso meter e dançar mto, entrar numa roda punk...



O dia do rock ja começou na minha página do facebook onde vou postar clips rockers o dia todo. Os shows irão começar mesmo as 18h na conhca acustica de londrina onde vai rolar ( após as merdas das bandas cover) Mary Lee & The Sideburn Brothers. Guitarra, violão e baixo acústico para ritmar composições calcadas num estilo que nasceu em meados dos anos 50.
Hillbilly, country e rockabilly  o começo do rock nas mãos de uma das bandas mais novas de Londrina e do cenario billy brasileiro.
qer ouvir o som dos caras, entaum acesse o link abaixo e ouça as musicas.

www.myspace.com/maryleeandbrothers



Hoje vc ja sabe qem sem apresenta no Festival Semana do rock amanhã  qem abre são os londrinenses do Trem de Carga, qe segundo o site do Fora do Eixo é Rock em essência, corpo e alma. Uma banda que mistura elementos que vai do bom e velho Rock'n Roll ao Punk Rock e Hard Core, passando por levadas Blues, Ska e Folk.


Depois tem o Brazilian Cajuns qe vc ja conhece e deu entrevista recentemente para este blog.



encerrando a noite da terra do axé, Salvador-BA, o Vendo 147 é uma banda de música instrumental qe surgiu em 2009. Agora ela está em uma turnê de 20 apresentações pelas regiões Sul e Sudeste do país, divulgando o novo CD “Godofredo”. Lançado pelo Fora do Eixo Discos.

Entaum naum perca tempo e baixaki o novo disco dos caras "Godofredo"
]
Aki no Blog Roaming Rock vc pode baixar o primeiro albúm dos caras. Eu ia facilitar para vc, mas como essa semana o google naum tah deixando eu postar coisas para o pessaol baixar aki no blog eu passo o link pra vc, entaum naum perca tempo click e baixaki o 1º disco do Vendo 147



Para encerrar a segunda noite do festival A banda londrinense THE MONKBERRY qe surgiu virtualmente no ano de 2008, quando Christian Franco e Leonardo Formigoni, tiveram a idéia de juntos, gravarem algumas composições próprias.

No início de 2010, a banda reune + três integrantes, e começa a se apresentar em bares, festas e festivais pela cidade.

 A banda vem carregada de boas canções Folk-Rock,letras que falam sobre lembranças, saudades, coisas da vida e do cotidiano. O THE MONKBERRY traz influências que parecem vir de todos os cantos possíveis, e tudo à base de psicodelia sessentista e setentista, com boas doses do rock alternativo dos anos 90 e contemporâneos.

Embora ainda muito jovem, a banda THE MONKBERRY, participou do importante Festival Demo Sul (2010), tocando ao lado de nomes como Tom Zé e Pato Fu,  e vem sendo considerada a boa surpresa surgida na cena londrinense. Recentemente a banda participou também do Grito Rock (2011). O grupo tem um EP lançado em outubro de 2010, gravado de forma independente.
 No momento a banda está em estúdio gravando músicas para lançar seu 1° álbum. Visite a página da banda no myspace clicando aki

Falow ae, volto qdo der. Provavelmente manhana...

Logo mais ainda hoje!!!









terça-feira, 12 de julho de 2011

Entrevista perdida com MadBlush!!

E ae pessoal, naum disse qe voltava com uma entrevista perdida de um gaucho. Entaum eh o Madblush qe eu acompanho desde o inicio do blog e do qual tb sou fã. Entaum vamo, qe vamo pq a correra eh geral!!!

Eh isso segue a entrevista do MadBlush + fotos e videos dele, deleitem-se!

Volto mais tarde com aqeles discos de 2 bandas forasteiras qe vão tocar na Semana do Rock, para download gratuito e vou tentar mais uma vez postar aqele DVD do BVC p vcs!!!



QUALQUER ERRO NÃO LIGA QUE TO NA MADRUGA FAZENDO HEHEHEHEE. ABRAÇOS!!!


Pq a mudança de nome, o qe muda realmente dentro de vc?

A mudança de nome foi bem técnica : Quando as pessoas digitavam no google por exemplo "Blush" vinham milhões de coisas ligadas a maquiagem principalmente ....heheheheh. Aí estava com uma amiga e comentei que eu tava querendo mudar algumas coisas no trabalho , na minha vida , enfim , e o nome era uma delas , principalmente por essa questão técnica .... Ela sugeriu acrescentar algo deixando o BLUSH que já era minha marca .....Aí ela disse: "mad" / MADBLUSH sim pq vc é louco, inquieto disse ela ...eheheheh . No começo achei estranho ... aí fui fazer a numerologia ( sim eu acredito muito) ehheeh ....Optei por escrever tudo junto quando possível pq na soma dá o mesmo número de "BLUSH sózinho" ....hehehehe , foi ótimo agora pra me achar vc pode colocar MADBLUSH que vem tudo!!!!
O que muda dentro de mim?? Putzzz to sempre mudando , sempre aprendendo e evolindo mesmo quando erro , e a mudança é necessária pra essa evolução..mas posso dizer que estou em um grande processo de mudanças novamente e isso claro vai se refletir no meu trabalho com a música....e com o visual tb....


Quando você estava no colegial, você tinha grandes esperanças artísticas?

Eu sempre fui estranho ...pensava de maneira estranha e no fundo parecia que eu sabia as coisas que iriam acontecer comigo ...
Mesmo sendo de uma famíla extremamente pobre e complicada eu fui por caminhos diferentes assim ...eu entra dentro de um mundo desenhando e queria só desenhar , queria ser pintor ...heheh aí depois a música começou a aparecer...eu só fui ter um aprelho de som aos 18 anos ...antes era só um radinho de pilha ...ahhhahaha então meu primeiro contato eu escutava opera e tentava imitar os agudos das cantoras ...e conseguia!!! Hahahhaha ...durante um tempo o lado artísco até adormeceu , tipo ...eu achava que era só um sonho apesar de saber que eu podia e muitooo ...mas com o tempo foi aflorando , aflorando , explodindo e ainda esta nesse processo e realmente é isso que escolhi ou na verdade a música me escolheu tb penso assim ....hehehe


Com qual freqüencia você está no personagem, vestido como Madblush? Você usa maquiagem quando está sentado no sofá assistindo TV?

Então isso é estranho na verdade durante o dia raramente vc me verá "montado" heheheh , é ....eu naturalemente já tenho um estilo diferente ...mas a maquiagem e toda a produção é uma forma de expressão como pintar um quadro por exemplo ...algumas pessoas não entedem isso , mas é assim mesmo pra mim....em casa sou simples e gosto de roupas velhas ahahhahahh , mas esse ano descobri que amo muitoooo poder ousar , poder viajar e me tornar o que eu quiser ...isso é fantástico!!! Minhas últimas fotos até causarm uma certa polêmica ....hahahhaha mas aceitei fazer e me diverti muitoooooo ..O ensaio foi com uma linguagem pin up - burlesca - FOI DIVERTIDO!!!



Quão importante é o video para você hoje?

Descobri recentemente que adoro trabalhar com video , sinto vontade de fazer algo com cinema ....O videoclipe no meu caso é muitooo importante ...eu trabalho com visual tb , acho importante as pessoas perceberem isso dentro da música ... e pra divulgar tb é uma ferramente maravilhosa ...as vezes eu escuto uma música e nem curto tanto aí quando eu vejo o clipe começo a curtir ...tem a sua magia e importância .....os videos live são ótimos pra perceber melhor o artista ..enfim ...sábado agora eu gravao meu novo clipe "Blush in The face"......aguardem!!



O que te assusta na cena hoje?

Hummm...heheheh... no Brasil em específico pq estamos aqui ...é bem complicado ...me assusta o "rock meloso" e estremamente chato de bandas como Restart , Cine ...essas coisas ...onde na verdade a princípio eles podem até ter uma evolução ( com muita esperança) , mas é difícil ....Me assusta o público que amaaa essas coisas , as letras falam sempre do mesmo tema praticamente ( eu te amo , ou vc me deixou ahahhah) é legal falar de amor mas tem várias formas de amor, amor pelos amigos , pelo mundo , pela música, sabe? Variar é bom....
É um rock onde não se contesta outros aspectos sabe??? Aspectos Politicos , sexuais , dúvidas ou simplesmente outros temas parecem não fazer mais parte do rock que toca nas rádios , e os jovens , não digo todos , gostam muito disso ...e a mídia não se preocupa em ver gente mais talentosa que tem por aí e que faz um som bem melhor ...mas esse assunto é complicado podíamos ficar horas falando....ahhahahaha
Me assusta o sertanejo , é tipo a questão não é o estilo em sí , pq respeito e tals , mas é o lance da mídia em cima disso ...putzzz repito ..tem coisa melhor!! HAHAHAHAHAHAH Por outro lado acho que a mistura sonora esta sendo mais respeitada ...digo isso pq eu sou uma mistura sabe ...e to me EXPERIMENTANDO MUITO ...gosto de rock , gosto de pop , música eletrônica misturada com tudo isso , enfim .....
Me assusta muito a falta de incentivo em artistas diferentes , em festas diferentes , espetáculos ,apoio mesmo .....Por isso as vezes vc tem que utilizar ferramentas POP pra entrar nesse meio todo ...


O que vc espera deste resto de ano?

Bom ....espero que meu novo clipe seja um sucesso heheheheh , muita gente acho que vai polemizar , mas to achando ótimo!! Espero e tenho certeza que meu EP será lançado logo após o clipe , e isso será incrível ...E espero fazer mais shows , eu até acho que pro meu estilo , no meio de toda essa massa intediante de artistas , eu faço bastante até .....Espero que mais pessoas gostem do meu trablho , observem mais as letras , fiquem surpresas com tudo que imagino fazer..... Espero continuar sendo feliz com a música ...sempre!
Como você espera ser lembrado?
Como alguém que tem coragem ...alguém que é intenso , alguém que não tem medo de experimentar ....alguém que ama muito o que faz ....alguém que briga e contesta e não tem medo disso ....é isso ....
 

Fica de boa aih, naum esqeci o qe prometi. Ja volto!