domingo, 29 de abril de 2012

Mitos


Mais de 2 décadas após seu lançamento descubro qe ainda existem mitos, sobre 1 álbum qe marcou minha geração. Meu cachorro brinca feliz e só correndo e agitando o interior do peqeno apto. Penso em como seria bom conseguir atingir tal estado de excitação e felicidade com uma peqena rolha.



De volta a tela do computador tento raciocinar sobre o qe está acontecendo e num destes momentos diferenciados da existência percebo a sabotagem qe faço comigo mesmo. A mais de uma semana envolvido com esta historia sobre mitos e outras camadas de irrealidade qe envolvem minha perturbada existência. Qual o grande mito da minha curta trajetória?

Os finais de semana prolongados e chuvosos sempre foram inusitados em minha vida. Neste a palavra MITO me persegue. Ao mesmo tempo as duvidas sobre a verdadeira realidade externa incomodam o centro da minha irracionalização sobre a vida. Sobre a minha atual condição.



Percebo me, perdido em meus pensamentos infantis sobre a estrutura deste post. Como devo exibir este texto e causar naqeles qe possam ler estas palavras?

A verdade é qe me cansei de simplesmente ser inerte na transmissão das informações qe desejo passar através deste espaço. Estou encanado com meus próprios mitos. Será um novo reflexo da minha ressaca? Estarei eu entrando numa espécie de crise pessoal? Não sei o qe me incomoda. Porque sinto me incomodado com algo qe não sei.?



Sinto vontade de assistir ao documentário qe passa na TV Senado e fala sobre o plano de expansão estadunidense e sua influência na cultura brasileira da primeira metade do século 20. Um doc qe explica melhor a vinda de Orson Wells, Disney e outros ao país. E faz o link com a ida de Carmem Miranda, Villa Lobos e os artistas brasileiros qe visitaram com exito os vizinhos escrotos do Canadá.

Mas está história sobre mitos ainda me incomoda. 13h40 e o cachorro funga em frente a porta do peqeno apartamento. Sinal de qe deseja fazer suas necessidades fisiológicas. Hora de me trocar. Será qe está frio lá embaixo? E este post o qe será dele?



Hoje tem show do rock rocket e ainda qero escrever sobre isto. Preciso comprar ração para o cachorro. Preciso engolir a minha própria ração. E tentar algo nd criativo naqela entrevista qe rolou na última vez em qe a banda esteve na cidade mais de 2 meses atrás. O cachorro começa a me morder para avisar qe ele realmente precisa sair. Deve estar apertado o pobre o coitado. Porque será qe ele não se rebela e caga no meio do apto. Eu não teria coragem de brigar com ele caso o fizesse.



O primeiro mito diz respeito ao próprio titulo do álbum. Teria sido ele a primeira escolha para nome do disco. Não! Kurt Cobain era muito esperto e nerd. Um mito qe mantinha uma lista com nomes de álbuns qe nunca havia feito. O nome do disco, a principio, seria Sheep e aparentemente cogitaram Abort Christ, um nome plausível dado o momento histórico em qe nos encontrávamos... A explicação de Krist Novosolic para a escolha de Sheep, seria o fato deles 3 serem muito cínicos. Porém o nome foi abandonado no final de 90.



O Segundo diz respeito a data de gravação de Nevermind. O mito diz qe o disco foi gravado em 91. A vdd é qe Nevermind foi gravado 2 vezes. As gravações iniciadas em abril de 91 com o produtor Butch Vig, nada mais foram do qe uma sessão similar a gravação feita em abril de 90, no Smart Studio de Madison, Wl. A grande diferença entre as duas gravações é a presença de Dave Grohl em Van Nuys. Em 04/90 foram gravadas 8 músicas e 5 delas encerram Nevermind. Hoje descobre-se facilmente qe a maior parte do album foi gravado em 91. O qe os menos curiosos sabem é qe em muitas músicas do disco, Dave Grohl tocou com pratos Yamaha emprestados por Butch Vig. Os mesmos pratos qe foram usados na gravação do álbum Gish do Smashing Pumpkins.



O Mito nº3 diz qe Dave Grohl foi o único baterista do disco. Não entendo este terceiro “mito”... Chad Channing, baterista do Nirvana no disco Bleach, toca a batera de Polly, gravado nas sessões de Madison. Tudo sabem disso, não?



O mito 4º mito eu não conhecia e diz qe "Smells Like Teen Spirit" eh sobre um desodorante. Na vdd Kurt Cobain escreveu a música para uma linha de grafitti na parede de seu quarto e não para um desodorante. O nome da música saiu de uma piada feita pela vocalista do Bikini Kill, qe era amiga do Kurt. Ela falava qe na parede do quarto do Kurt tinha um risco. Kathleen Hanna então dizia: "Kurt smells like Teen Spirit". Info facilmente encontrada em qualquer doc meia boca sobre grunge


terça-feira, 24 de abril de 2012

Baixaki United We Stand (Brad)

This is a Roaming Rock Grunge Report!

Sentado na frente do computador ouvindo esse United We Stand, com o som dos motores invadindo minha sala a sensação qe invade a alma e a de uma irrealidade atemporal. O som dos caras é bem setentista. Mas na minha percepção deturbada da realidade sinto me nos anos 90.


 É como se tudo qe esperace ocorrer na ultima década do século 20, estivesse acontecendo agora. com a mesma sensação, o mesmo cheiro no ar. Um hispirito revoltado qe ronda uma sociedade paralizada num show nonsense de manipuladores de todas as estirpes. Um gole de café forte e uma olhada pela janela. Carros...Caminhões e motos. Poucas pessoas caminham pelas calçadas. Enquanto o frontman Shawn Smith, da banda de Stone Gossard, canta nos fracos falantes do lap top "You Know what I mean?", observo uma grande caminhonete preta com um gordo careca, de braço fechado e tattoo nas pelancas da cabeça, dentro. E não estarei eu mesmo vivendo nos anos 90 novamente? O clima, os acontecimentos, os fatos e os atos. Um liquidificador itinerante qe sacode meus pensamentos guiados nos riffs qe saem desta grande descoberta pessoal. Fico feliz em descobrir qe o Brad ja havia criado 4 discos antes deste United We Stand. Prazer em saber qe posso compartilhar isso com o mundo. Da mesma maneria qe eu acreditava qe aconteceria no ano seguinte qdo fui adolescente. Algo entre 94 e 2000. O mais interessante eh qe distraido, olhando para interface do softwere, ao perceber a agradavel melodia qe embala a criação de artes virtuais. A primeira coisa qe me vem a cabeça eh o Pearl Jam. Mas me qestiono se não estou sendo tendencioso, visto qe a principio eu acreditei qe fosse um disco do Próprio Pearl Jam, em seguida descobri qe eh um disco de um membro do PJ... Se esforço mental algum percebo qe tb é Lynyrd Skyrnyd, Neil Young, The Boss, Creedence... e mais um monte de banda qe eu ouvia na 89 FM nos idos anos 90.

Click no link abaixo da foto para fazer o download do album completo + faixas bonus. Abçs

βΘϻ Ɗ!Δ ϻΘИƊΘ β!ΖΔЯЯΘ!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ALERTA! SOPA BRASILEIRO - PL 2126-11

βΘϻ Ɗ!Δ ϻΘИƊΘ β!ΖΔЯЯΘ!


Fiqem atentos, isso eh muito importante! Temos qe lutar pelo Brasil qe qeremos!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Baixe agora as novas canções de Renato Rodrigues!

Mais som autoral de qualidade, produzido por aki mesmo. Direto de Londrina -PR para o mondo bizzaro!

Renato Rodrigues


Ele eh guitarrista da banda local The New Ones e agora está se aventurando em carreira solo. Assim como diversos outros nomes da cena local o som vem para somar a crescente cena autoral local. Aki vc baixa 2 novas canções qe estarão no álbum de estréia deste camarada e confere tb a arte de Fernando Dalvi para o show de divulgação das melodias de Renato Rodrigues & The Faded Flowers, qe vai rolar no Rock and Roll Tattoo Club.                           





βΘϻ Ɗ!Δ ϻΘИƊΘ β!ΖΔЯЯΘ

terça-feira, 17 de abril de 2012

sábado, 14 de abril de 2012

Hoje eh dia de Bazar Cultural

Sei qe td mundo pirô e aproveitou mto a sexta feira 13. Noite passada foi ducaralio, eu sei. E sabendo qe pra matar ressaca, nada melhor do qe beber mais. Eu to indo pra ali pra Raposo Tavares , teoricamente eu ja deveria ter começado meu set... Sabe como eh neh?.... Espero qe os presentes gostem.



Vejo vc1s daki a pouco, e se liga pq pode rolar um bis, com discotecagem mais nervosa depois das 22h. Abçz

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Surf Me UP



Eu Sempre digo... "Se o Igapó fosse limpo, essa cidade seria uma praia no meio do paranapanema". Mas como os cidadões eleitos pelo povo ainda estão ganhando dinheiro sujo disviando verba de outras fontes. Ficaremos só no sonho de uma tarde qente de verão nas águas do lago Igapó.





Londrina, pra mim qe vim de fora, é uma cidade com os 2 pés nas Surf Music. Daí qe tem uma galera qe diz qe gosta do estilo pelos bares da cidade e qero vê-los todos hoje a noite no maior festival de Surf Music do Norte do Paraná. Mesmo pq este eh um dos festivais mais qeridos e esperados por este blog. Os últimos meses tem sido uma verdadeira montanha russa de shows e eventos aqi na peqena Londres.


E o 3º Instrumental Surf Attack, festival qe tende a crescer muito!, brinda a agenda cultural local com um lineup adequado e de fazer inveja a muito festival das grandes capitais. 



A espectativa de todos é de casa lotada, ja qe o evento conta com 6 bandas de alto nível e entrada por miseros 12 pilas (2brejas galera). Pra melhorar o astral e a festa, se vc for de óculos escuros e camisa florida paga apenas 10 reais. 





Sacaram? 10 ou 12 reais para ver MANIATICOS DO REVERB,KOZMIC GORILLAS,BRIAN OBLIVION E SEUS RAIOS CATÓDICOS (de cool Maringá) as tradicionais TOSCO DUDES e BÚFALOS D'ÁGUA e a grande atração da noite, os piracicabanos do THE MULLET MONSTER MAFIA. É muito barato neh? Pra ajudar o festival rola em local de fácil acesso, eu to falando do Hush Pub qe fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 472 (Londrina -PR).



As guitarras começam a amplificar seus acordes por volta de 20h e a badalada festa deve se estender até mais de 4h. Não se esqeça qe hj é sexta feira 13, noite muito propicia para pirar ao hipnótico som da surf music, não acha?



Ainda não sei se vai rolar entradas para o festival aki no blog, pq esta semana ta sendo mto louca e corrida. Nem sei se vai rolar fazer fotos e videos do evento, mas farei o impossível para registrar esse festival sagrado da nossa cidade.



Espero ver meus preciosos e espertos leitores batendo um cabelo na pista do festival. Eu vou estar la tomando uma com certeza. afinal é sexta feira... 13! hehehehe


see ya soon!

βΘϻ Ɗ!Δ ϻΘИƊΘ β!ΖΔЯЯΘ

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Live to Rise - Soundgarden 15 anos depois!


 βΘΛ TΛЯƊЄ ϻΘИƊΘ β!ΖΛЯЯΘ




Eis qe após 15 anos, ressurge do esqecimento fonográfico os pais do Alternative - Metal - Grunge. Estoy a hablar del cancioneros de Soundgarden. Dale, dale...


Live to Rise saiu oficialmente na última quarta feira (04/04/12) via kISW, uma radio rock de Seattle. A faixa estará na trilha sonora do Filme "Avengers" (Aqele dos super-heróis qe se fantasiam com as cores dos EUA)



Baixaki  "Live To Rise" a nova música do Soundgarden


Como puderam perceber é uma tipica canção da banda de Chris Cornell... Para aqeles qe adoram "Black Hole Sun"  e "You Know My Name". Vale registrar aki qe o señor Cornell tem se dado muito bem neste novo século. Seja com o Audioslave, ou compondo canções temas de trilhas sonoras marcadas ( 007, Missão Impossível II e Machine Gun Preacher por exemplo). Tendo vivido os 90, fica mais qe óbivio o fato de Chris Cornell ser um grande compositor de trilhas para video games... Só qem viveu aqilo para entender. Qqr dia destes se nos trombarmos num buteco da vida e vc ainda tiver curiosidade em saber qual a pira. Dá um toqe, pois eu me divirto relembrando o qe esperavamos deste presente bizarro em qe vivemos.

Pra ser mais legal com vc logo abaixo está disponibilizado toda a discografia do Soundgarden para vc baixar e ser feliz ao som destes meninos de "Seattle". Click no link abaixo da imagem da capa do álbum.



















Para terminar vale ressaltar qe a industria capitalista ta batendo forte atrás das versões gratuitas da nova faixa do soundgarden, por isso baixe-a o mais rápido possível. Outra coisa para se dizer, agora qe o brasil eh o país dos festivais... o Soundgarden está reunido e on Tour desde o último verão dos estadosunidos! Duvida qe logo eles dão as caras por aki?

See ya!

βΘϻ Ɗ!Λ ϻΘИƊΘ β!ΖΛЯЯΘ

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Japandroids e o cover de Nick Cave



Hj vai ser um dia cheio de post's pq eu sei qe vc's estavam com saudades. Eu tb estou loco para mostrar estas bandas para vc's. Tem novidade fervendo das terras de nossos hermanos argentinos. 3 vivas para argentina!!!


Mas eu começar falando do canadá. Hehehe, se vc's derem uma sapiada, nos post's qe eu fiz no começa do ano passado, acho qe o mesmo qe eu falo qe o fucked Up, outra banda ducaralio hein?, seria a banda do ano, ou num post só pra eles, sei lá? Pesqisa ae!

Eu to falando do jandroids. Dupla fudida do Canadá bitcho.



Vc pode baixar as canções do japandroids no link abaixo.


Japandroids Post- Nothing



Eles fizeram um cover de niguém menos qe Nick Cave, meo povo. Dia 15 de maio o dua canadense lança o single "The House That Heaven Built ", ele conterá a versão japandroids para "Jack the Ripper", de Nick Cave and the bad Seeds.

Ouça e divirta-se!