quinta-feira, 27 de junho de 2013

RIP Bobby ‘Blue’ (Bland)

Notícias tristes em uma manhã cinzenta de quinta feira. Encaro assim os post's que anunciam o sono eterno do Sinatra do Blues.



Após oitenta e três anos de existência Bobby não cantará mais sua doce mistura de blues e soul.
 Parceiro de Ray & King, foi Bobby "Blue" e sua band quem modernizou o genero ao transportar classe e elegância às suas raízes. Foi com ele que o blues chegou aos timpanos de diversas audiências.

Membro fundador do The Beale Streeters (colectivo de Memphis do qual também fazia parte B.B. King)



Ganhou estatus recorrendo à magnífica voz, um instrumento tremendo que revestia com enorme carisma seu grande poder emocional.

Começou a gravar nos anos 1950 e a canção "I pity the fool", de 1961,  foi gravada por uma galeris, entre eles, David Bowie e Eric Clapton, e o seu estilo de cantar deixou marcas em Otis Redding e Wilson Pickett.

Seu nome esta no Blues Hall of Fame desde 1981 e no Rock and Roll Hall of Fame desde 1992. Faturou um Grammy pela totalidade da sua carreira em 1997.

Ontem morreu um ser humano generoso que "será lembrado como o tipo de pessoa disponível para ajudar o outro de qualquer maneira e em qualquer ocasião.” (Rodd Bland, filho de Bobby "Blue")

terça-feira, 25 de junho de 2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013

1º Festival de Inverno (Roaming Rock)



A proposta é pensar o Festival de Inverno como um encontro entre artistas e público, sem que haja distinção de valor entre os envolvidos. Será um dia de diálogo aberto ao compartilhamento de ideias, situados neste mundo sem incentivo a cultura que co-habitamos.


Desta forma, o 1º FESTIVAL DE INVERNO se configura como uma ação que concilia democratização do acesso à cultura, circulação de saberes, interação civil e profissional para levar ao público apresentações artísticas do que melhor se produz em Londrina e região.



A principal proposta é valorizar os interlocutores vinculados aos saberes e práticas locais e as questões próprias da cidade, tendo por objetivo favorecer o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da atividade cultural num ambiente de integração com o público.


Em atenção ao espírito de celebração que regerá a primeira edição deste evento, as atividades do Festival de Inverno foram pensadas sob a forma de espetáculos, performances, shows, intervenções, mutirões, video mapping entre outras ...




em breve mais informações!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pacotão da segundona... baixaki e não leia as palavras!

Hoje é o dia de dar continuidade. Soltar o qe estava preso com o tremor qe habita meu peito. Aqela agonia  qe pede para ser expulsa. 
Estes álbuns qe você baixa neste post não podiam mais continuar presos em meu HD. Assim como espero por aqele sim qe não vem. Aqele toqe qe me faz acreditar, aqilo qe desenho em meus sonhos...



Eles não são uma novidade, assim como minhas dores tb não o são. Mas eles tem esse lado incomodo, qe fica ali... surgindo a todo momento, me pedindo para partir. Me implorando para reagir, para lutar com este fantasma qe tanto amo e se esconde em meu peito esperando alguém vir curar minha mente. Tudo o qe penso qe não tenho.



Esse é o primeiro tiro contra meus demônios, para qe eu siga... Um passo a frente e já não estou mais no mesmo lugar.


Esta semana daremos vários passos a frente. Sairei do minha prisão. Vou abandonar essas incertezas e vícios mentais qe me perseguem. Hoje não vou tentar escrever algo triste. Vou ficar trancado neste lugar sozinho. Vou abrir espaço para arremessar minha solidão contra as árvores do Zerão. Vou tentar chorar com as letras qe não escrevi. Pensar no que não eh real e o qe me faz sentir mal. Sobre esta cidade onde o sol nasce e cai todo dia sem novidade ou alegria. Neste local onde o errado ta certo pq ta quase todo mundo fodendo com tudo. Não vou jogar tudo no lixo só pq no final do dia tudo continua na mesma.






As bandas aqi disponíveis para download não representam o conteúdo e sentimento deste post...