quarta-feira, 9 de outubro de 2013

odiava xarope para tosse

 

Ela jogava para os anjos. Ele jogou pela gangue. O verão tinha lhes sido roubado. As bases já não eram mais sólidas. Não havia muito dinheiro na linha. Haviam tido muito dinheiro o tempo todo, sim! E ele pensava que se não conseguia andar, o melhor mesmo era ficar em casa. Tinha um pensamento fixo naquela época. Eles podiam levar-lhe as pernas, mas que simplesmente deixassem sua cabeça em paz... Ele estava na cozinha. Era o ano da queda. Um amigo havia lhe dito que não havia nenhum ponto em Snoochie Boochies. Não havia ponto algum em nada da sociedade humana ocidental. Houve um grande incêndio na sala. Ele não quis falar. Acreditou que não tinha nada para dizer. Manteve os olhos fechados. Apenas desejou não ter aquelas lágrimas, canos fumegantes e cachorros raivosos. Seu carro da vida movia-se como uma carroça. Seu fígado já não existia mais. Pensou em se matar no quintal. Ele soube que seu irmão era um viking e que gostava de resolver problemas com armas. Ele não sabia os fatos , mas sabia ensinar como agir. Ele odiava xarope para tosse. Preferia ser um marinheiro a um lutador. Sonhava navegar um navio até o sol. Sempre lhe dizia que se quisesse descobrir a verdade, ela deveria cavar fundo na mente do pequeno Johnny.

(Opium Jones)


domingo, 6 de outubro de 2013

Curta+2

Em breve post completo sobre o próximo open bar curta + breja. Novo projeto, mensal, do Roaming Rock que exibe curtas metragens que estão fora do circuito, alguns deles, exibidos somente em festivais de cinema (ex; The Cub, exibido na primeira edição do evento, antes somente no festival de sundance 2013 ).
Para fechar o nosso domingão com chave de ouro, e dar um bom exemplo da qualidade dos curtas exibidos no evento (curta + breja), postamos a seguir curtas que faram você entender por que vale a pena prestigiar e curtir esse novo e diferente tipo de ação cultural que está acontecendo em londrina.



Globe Presents, ICE CREAM from GLOBE on Vimeo.


THE REPLACEMENT CHILD (2007 short film, 25 min.) from Justin Lerner on Vimeo.


Knife Point from Carlo Mirabella-Davis on Vimeo.

Knife Point é um curta-metragem de terror que estreou no Festival de Sundance em 2009. O filme acompanha uma família de cristãos evangélicos que viajam através do estado de Nova York, um dia eles resolvem dar uma carona a um vendedor de faca incomum.

sábado, 5 de outubro de 2013

número 13

Ela tinha um corte de cabelo, típico de uma menina interessante da sua idade. Era algo que fluía para os ossos. Um pouco de solidão no bolso.  O vento fundido em listras no olhos quando ela se movia lentamente.  Seu rosto caia quando ela partia.  Uma sincera e preguiçosa lagrima negra escorria... Tinha o número 13 tatuado.  Viva, ele não queria olhos azuis.  La Loma, ele não queria olhos castanhos. Rica. Ele estava em um estado.  Coro no quintal, na casa ao lado. Onde uma avó havia trazido algumas músicas da costa. Uma menina de seis pés suava enquanto cavava perto do fogo. Queria acender o porco, mas estava de chinelos e camisa limpa. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013