domingo, 24 de novembro de 2013

Domingo on the Rock's


O submundo do rock londrinense está sonhando. Até existe certo brilho no olhar desta “cena”. Ela tenta sentir-se viva. Mas não usa camisa rasgada ou amassada. Prefere se acomodar e ser parte da maioria. Infelizmente falta uma faísca para fazer essa cena andar sem lingerie por ai.



É como olhar para o futuro e saber que você precisa trocar de garota. E você sabe que aquela outra que está ali, se oferecendo para você, lhe serviria bem. O hush pub, que abriga hoje o festival beneficente DOMINGO INDEPENDENTE, é a esposa que a cena londrinense precisa. Ainda sinto me revoltado por ter a infeliz certeza de que a cena rock londrinense tem preconceito com o bar mais rock and roll da cidade.
Se o barbearia é o boteco mais rock and roll desta província, o Hush pub, com certeza absoluta, é o bar mais underground e rock and roll de Londrina e arredores. O dono do pico tem uma história de vida rock and roll pra caralho, digna de virar Best seller.  O atendimento é bem de buenas. Diria até que o atendimento é vip d+ para um bar rock and roll, porém todos precisamos de um pouco de civilidade nesta cena primitiva.


A “cena” rocker londrinense encontra-se no limbo dos estereótipos. Joga no lixo seu tempo de vida, sonhando. Sem perceber que deve haver algo mais na vida. Que de tempos em tempos você acaba caindo em outra bebedeira. E não precisa deixar de estar apropriadamente trajado para a noite. Tem lugar para homens e mulheres de uniformes. Para quem gosta de usar roupa apertada. Para quem quer um amante jogado no sofá. Para aqueles que querem trepar na rua e para os que curtem ver ou fazer um vídeo quando a diversão acaba.
Os vizinhos podem estar olhando, mas eles não estão ligando. A morte das festas como a que acontece hoje no Hush chegam sem nenhuma surpresa. Pergunto-me por que me preocupo, por que não fico longe?
Outro domingo e penso: Bem, que se foda. Vou nessa festa, e gentilmente me enforcarei em outra bebedeira. Conversarei com adolescentes e pós-adolescentes mortos, porém de pé por conta própria. Falar para que eles se incomodem. Para que queiram dormir sozinhos.



Será sempre assim, no ultimo domingo do mês, quatro bandas que criam e fazem música, sobem no palco do numero 472, da Av. JK em Londrina-PR, Brasil. Com dois kilos de alimento, menos de cincão, as pessoas que forem ao referido endereço ajudam a cena rocker local e pessoas que não são amparadas pelo sistema. Vale lembrar que este mesmo público envolvido, incluindo bandas e agitadores culturais, adora criticar o, famoso, “sistema”.
E como ligar estas questões sabendo que bandas e público não conseguem convidar toda sua lista de amigos virtuais para esse evento tão louvável. Que membros das bandas não estão neste exato momento falando e divulgando este festival beneficente para todos online em seus chats das diversas redes sociais das quais todos fazem parte. Tudo bem alguns não hehehhe!
No momento chego à conclusão de que este evento se conseguir aguentar... Começa a render daqui uns seis meses. Quando o público já estiver acostumado com ele (evento). Londrina tem sede de música autoral, mas uma bizarra e estranha atitude ainda vagueia no subconciente da geral. Um dia o anão se levantará de seu berço pré-moldado.


Faltou video do Etniah, mas ja to no corre!

:)