terça-feira, 27 de julho de 2010

Rage Against the Machine faz show Protesto contra Lei racista do Arizona


Aconteceu sexta-feira no Palladium, coração de Hollywood, em Los Angeles, para a banda que não tocava na sua cidade natal a dez anos. Qual a melhor hora para um concerto bomba do que agora, na verdade.
O Rage Against the Machine, que está cotadíssimo para uma (ow algumas?) apresentação por terras tupinambás, mostrou em um show de ingressos esgotados o apoio que recebe na luta para derrubar a controversa lei de imigração SB-1070 do Arizona. Zack De La Rocha, deu um novo significado ao dizer com olhar meio perdido no tempo, como a banda atravessou "Guerilla Radio", uma de suas canções mais conhecidas, "Qual o melhor momento do que agora." perguntou-me em entrevista via msn.
"Guerilla Radio" pode ter sido o hino anti-establishment, durante os preparativos para a Guerra do Iraque em 2003, mas a música, e quase todas as faixa de seu formidável catálogo tocado ferozmente sexta-feira, assumiu um novo significado à luz da atual realidade política que acendeu um fogo debaixo da banda.



O show de sexta-feira foi um fundraiser para o The Sound Strike fund que ajuda grupos anti-lei sediados no Arizona, tais como PUENTE Arizona e de The Florence Project fight SB-1070. O Rage levantou mais de US $ 300.000 em bilhetes vendidos. De la Rocha me contou que a lei é absurda,racista e divisionista.
Ele também me contou que a tensão antes do show foi muito alta durante toda a semana, pois eles tiveram medo de decepcionar aqueles que pagaram um bom dinheiro para ouvir seu som revolucionário. Não precisavam!
Eles invadiram o palco ao som de sirenes de ataque aéreo com muita inquietação e entusiasmo ao fundo, Quando Zack surgiu, dez anos de inquietação reprimida explodiu dentro do recinto com capacidade para 3.800 pessoas na Sunset Boulevard.
A banda abriu com "Testfy", e os fãs fizeram exatamente isso, enlouqueceram cantando junto e devolveram toda a energia que o quarteto precisava para colocar furia sonora para explodir nos timpanos presentes veja você mesmo.



Um dos destaques do show aconteceu durante a performance de "Wake Up", perto do final do show. " SB-1070 não é apenas uma lei racista, mas é uma lei de divisão", numa sonoridade urgente De La Rocha gritou enquanto a banda tocava de forma hipnotizante. "É um insulto. Precisamos acordar e defender os nossos irmãos e irmãs!" A multidão grita de volta em aprovação. A convicção de De La Rocha e banda é tão autêntica, tão apaixonada, e a resposta do público é tão vocal. É dar esperança para aqueles que acreditam que a música pode fazer a diferença na política.



Até o momento em que o show terminou com "Killing In The Name", dirigida ao xerife Joe Arpaio do condado de Maricopa, Arizona, (a quem o New York Times chamou de "o pior xerife da América"), era evidente a todos os presentes que naquele momento RATM foi a melhor, e mais importante banda do país, se não do mundo. Enchendo o peito de orgulho. Para servir de exemplo!
veja mais videos na página d.tox.tv esaiba mais sobre a treta do Robert Plant e a música nova do Beck para o filme novo do Cera além do filme Youth in revolt tb na página de videos...
See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.