segunda-feira, 13 de setembro de 2010

uma discotecagem, um assassino, um cineasta indie, o Edwyn Collins, o Noel Gallagher e, finalmente, um post sobre o twitter.

Super discotecagem indie-rock-eletro dia 15/09/2010 as 20h0 no cheers Pub em Londrina.
Para saber mais e ouvir musicas de bandas do set acesse: www.wix.com/opiumjones/cheerspub



fabricio_nobre uma frase: VAI TOMAR NO KUKA!!!




Este post é, de certa maneira, renovador. Hoje en que eu poderia ter caido nas...Encontro nestas linhas e na Odisséia a porta de escape deste tormento que pareceu não ter fim.

Acabou. Re-começo. Quase do zero. Do nada. Com todos os atomos de meu corpo centrados e focados em um único objetivo. E este objeto de desejos começa a se aproximar de mim agora. Mesmo estando tão longe...

Quando eu era criança, as vidas dos astros eram distante e misteriosa como as noites de lua cheia. Apesar de revistas como Dynamite e Bizz/showbizz oferecerem vislumbres tentadores para os mundos de Kurt Cobain, Flea e Axel Rose, manteve-se impossível imaginá-los a fazer coisas cotidianas. Certamente, Morrissey nunca fui na bricklane. O Lobão nunca ficou preso no tráfego da hora do rush. E o Chico Buarque jamais assistiria ao Jornal Nacional tomando uma caipirinha.
Mas hoje em dia, estes músicos e artistas, é impossível não imaginar eles fazendo essas coisas mundanas, e eles nos dizem o que estão fazendo a cada poucas horas, via Twitter.
Para alguns a Internet tem sido a grande culpada por ter afastado a mística da estrela do rock, mas nada mudou tão completamente a dinâmica entre o músico e fã como o Twitter.

Para aqueles que acabaram de acordar de um coma de cinco anos, o Twitter é uma rede social e site de micro-blogging onde você pode enviar links e pedaços de notícias breves (140 caracteres no máximo) para os seus seguidores...blá, blá, blá. Desde o seu lançamento, em 2006, o Twitter atraiu mais de 100 milhões de usuários.

Os artista mais engraçados são os que a utilizam como ferramenta de auto-promoção e notícias (esse é o estilo da maioria dos "pré-internet" como Springsteen com Ozzy), conversa com os fãs, links pass-along e pensamentos sinceros e piadas.

Depois de passar alguns meses e centenas de tweets, aqui está uma amostra de artistas que dão um bom Twitt:





Tracey Thorn

Follow @tracey_thorn



A cantora do Everything But The Girl oferece vislumbres engraçados de sua vida doméstica, juntamente com pareceres sobre livros e discos  e brincadeiras com os fãs.

"Dei uma volta esta manhã usando um par de jeans. O que parece cruel, é simbólico. O fim da juventude. O conforto do elástico a partir de agora."



Tom Waits
Follow @tomwaits



Waits não tweeta muitas vezes, mas quando ele faz isso normalmente é memorável.



"Eu não consigo tocar no rádio sempre. Marcel Marceau fica mais tempo no ar do que eu."



Jason Mraz

Follow @jason_mraz



O cantor e compositor sempre foi um blogueiro espirituoso.

"Sempre que ouço, "The sun'll come out tomorrow", eu penso -' Viva o agora, Annie!"



Lady Gaga

Follow @ladygaga



Gaga é a artista mais popular no Twitter, com mais de 5 milhões de seguidores. Para uma estrela que mantém a mística da velha escola, os seus tweets são apresentáveis.





"Gaga fez Dallas. Chamando todos os gays de Dallas! São os seus [sic] qualquer loja inapropriada, onde, talvez, eu possa encontrar alguma peça diaria? Xmother".



Edwyn Collins

Follow @edwyncollins



A página é um livro aberto, onde amigos e fãs vão levando uma centena deconversas ao mesmo tempo. Como Collins continua a se recuperar de sua hemorragia cerebral, a interação é terapêutica.



"Minha mensagem hoje, tantas, tão surpreendente. Minha língua retorna por causa de você, é emocional. Boa noite e boa caça bjs."


Mark Chapman, assassino de John Lennon, teve negada sua liberdade condicional pela sexta vez.





Chapman, 55 anos, que atirou em Lennon em Nova York. Dezembro de 1980, Teve negado pedido de liberdade condicional, na sequência de uma entrevista em vídeo com os responsáveis pela sentença.
O comitê responsável disse que Chapman "desprezou" a vida humana no episódio relacionado com o incidente de 1980 e este foi um dos principais fatores por trás da decisão.
"Este ato premeditado, insensato e egoísta de uma trágica consequência ... leva à conclusão de que sua liberação discricionária permanece inadequada neste momento e incompatível com o bem-estar da comunidade."

→Em agosto, Yoko Ono fez um apelo contra a concessão de liberdade condicional para Chapman.
→Chapman estará elegível para outro laudo de audiência de condicional, em agosto de 2012.


Noel Gallagher descartou a possibilidade de fazer novas músicas até o próximo ano, porque ele vai estar ocupado trocando fraldas.



O guitarrista que vai embarcar em uma carreira solo, alertou os fãs que terão que ser mais pacientes para ouvir música nova.
"Eu estou me mudando de casa e minha patroa está grávida de nove meses. Eu não estou fazendo nada até o próximo ano", disse ele a BBC News. "Eu vou estar trocando as fraldas e limpando merda, é isso".

Gallagher fez dois shows solo no início deste ano para o Teenage Cancer Trust, embora não tenha nenhum material novo em seus sets...

Jarmusch e o Doc sobre os Stooges



Jarmusch recrutou os Stooges para executar Raw Power no ATP

O cineasta indie, Jim Jarmusch sentou-se com a Rolling Stone no Festival All Tomorrow's Parties e deu alguns detalhes sobre seu planos para o documentário dos Stooges. Ele planeja usar uma música nova de Scott e Ron Asheton gravada antes da morte de Ron em janeiro de 2009. "É algo que Iggy me pediu para fazer cerca de um ano atrás, porque ele sabia que eu era um grande fã do The Stooges", disse Jarmusch. "Não é uma visão geral de Iggy Pop ou sua vida ou sua carreira, mas é claro que os Stooges são tão importantes na história da música e, certamente, Iggy, é o motor dele."
Enquanto o filme ainda está a anos de distância, ele promete que vai ser visualmente mais interessante do que um documentário típico que depende de "cabeças falantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.