domingo, 5 de setembro de 2010

Line up


Com a confirmação do rapper brasiliense GOG e o line up com 33 atrações o Porão do Rock 2010, rolará no dia 11 de setembro (sábado), a partir das 17h, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, com entrada franca. Uma novidade para este ano é que o porão contará com palcos patrocinados. Exemplo que deveria ser seguido por outros grandes festivais independentes do país.

Palco GTR
(heavy metal, hardcore e derivados)

Mork (DF)
Zilla (DF)
Estamira (DF)
Death Slam (DF)
Mindflow (SP)
André Matos (SP)
Dynahead (DF)
Korzus (SP)
x Lost in Hate x (DF)
Deceivers (DF)
Gangrena Gasosa (RJ)
Musica Diablo (SP)

Palco Pílulas
(rock, rockabilly, punk e psychobilly)

The Squintz (DF)
Filhos da Judith (RJ)
Tributo a Led Zeppelin (DF)
Trampa (DF)
Sick Sick Sinners (PR)
Los Primitivos (Argentina)
Autoramas (RJ)
The Right Ons (Espanha)
Darshan (DF)
Mechanics (GO)
The SuperSuckers (EUA)

Palco Chilli Beans
(indie, alternativo, pop e outros estilos)

Cassino Supernova (DF)
Watson (DF)
Mombojó (PE)
Soatá (DF)
GOG (DF)
Pato Fu (MG)
Zémaria (ES)
She Wants Revenge (EUA)
Enema Noise (DF)
Galinha Preta (DF)

A ONG Porão do Rock tem como principal objetivo dar visibilidade para a cena musical de Brasília, unindo os artistas e bandas locais com o que está acontecendo no cenário nacional.
Composta atualmente por seis conselheiros, entre músicos, produtores e jornalistas do Distrito Federal a ong possibilita a geração de empregos e de tecnologia, a criação de mercado para os artistas começarem suas carreiras, a formação de novos profissionais e a promoção de intercâmbio com as cenas musicais de outros estados do país e do mundo.
Em novembro de 2005 o Porão do Rock foi um dos co-fundadores da Associação Brasileira dos Festivais Independentes (Abrafin)
A entidade, sem fins lucrativos, passou a ser gestora da marca. E, em 2009, assumiu também a produção executiva do festival independente de música.
Nas 12 edições realizadas em Brasília, desde 1998, o Porão do Rock foi assistido por mais de 720 mil pessoas e reuniu 287 atrações diferentes, sendo 150 bandas somente do Distrito Federal, 122 de 16 estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará e Rondônia – e 15 nomes internacionais de sete países (Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Espanha, França, Uruguai e Portugal).



PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES PARA A CIDADE
> Geração de emprego e renda com a criação de três mil postos temporários de trabalho a cada realização do Festival Porão do Rock;
> Parcerias com entidades públicas e privadas que, por meio das atividades da ONG Porão do Rock, encontram um canal de comunicação com o público jovem. As ações são de interesse público e abrangem diversas áreas, como cultura, educação, saúde, meio ambiente e cidadania, gerando aumento da qualidade de vida da comunidade;
> Fomento à formação profissional e especialização em serviços voltados para a cadeia produtiva de música;
> Divulgação direta de Brasília com estímulo ao turismo de eventos, aliado a uma projeção positiva da imagem de Brasília junto a outras cidades e países.


 
conheça um pouco da história do Porão Do Rock na página Festivais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.