Crescendo mais a cada ano, os Festivais Grito Rock e South by Southwest consagram-se neste final de semana como os dois maiores festivais de música independente das amériscas.
Enquanto o Grito acontece em mais de 130 cidades consolidando-se em sua 9ª edição como o maior festival integrado das Américas. São 27 estados brasileiros e 9 outros países da América do Sul e Central: Brasil, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Argentina, Honduras e El Salvador.
O SXSW acontece em Austin, Texas, USA. O diferencial do festival estadunidense eh que além de revelar mais de uma dezena de bandas novas a acada edição o nfestival conta mais e mais com investimento e apoio da midia norte-americana. O que facilita a presença de nomes como the Strokes, the Meat Puppets e Queens of the Stone Age. Revistas, jornais, emissoras de radio e tv, blog e marcas de video game tem palcos espalhados pelo festival texano.
Como diriam os hippyes lah de casa. O esquema do Festival Grito Rock eh mais roots!
Todas as edições do Festival Grito Rock contam com bandas selecionadas através de um edital aberto a todos os interessados a partir do site Toque no Brasil (www.toquenobrasil.com.be). O evento conta com cobertura modesta de alguns jornais e um ou outro canail local de tv. Sobre a cobertura e apoio das revistas "especializadas" em circulação no país e a cobertura e apoio da MTV, eu não vou comentar. Na minha opinião esses veiculos mais boicotom do que apoiam o Grito. Eh vergonhoso o evento não ser transmitido pela MTV ou ter cobertura e palcos decenbtes de revistas como a Rolling Stone... Eh vergonhoso. Uma piada para otário!
Aki o Roaming Rock disponibiliza uma cobertura alternativa dos dois festivais, o festival South by Southwest estará presesente no blog através do olhar de quem tb está fazendo o festival revistas, canais oficiais e extra-oficiais e claro a opinião dos blogs no SXSW. E o Grito nos vamos cobrindo e mostrando na velocidade e dinamicidade de divulgação e atração do grande coletivo fora do eixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.