sábado, 19 de maio de 2012

1 ano de barbearia.




Baseado num jantar regado a improbilidade. Meus pensamentos são vagos. Na residência de meus irmão, Astro e Grace von Bayer. Tento pensar o qe dizer nesse um ano de bar.bearia.  Rolando nirvana no som, penso a trilha sonora original do bar. Imagino a trilha especial qe os piratas Junior e Brunão prepararam para esta noite. Numa parceria inusitada. Pela primeira vez neste blog o ingresso para um show ou festa foi escolhido por uma banca de jurados, qe me ajudaram a escolher a resposta vencedora, visto qe vários acertaram. A vencedora foi Maria Alejandra Sandoval. Escolhida por unanimidade.

Ainda penso no qe dizer sobre o bar.beria. J rolaram tantas história desde o ponto original. A primeira coisa qe me vem a cabeça eh a imagem do Gui andando de quatro por entre os mais variados tipos de cliente. Qdo gravamos o clip do jesus and the groupies no primeiro endereço. Com Ana Carolina Lucca E Guilherme Garrote. Direção de Mah Bittenkurt.

Dou um tempo para cortar um tomate para a incrível receita caseira de von Bayer. Lembro de quando começou a ação dos grupos conservadores da cidade. Penso nos donos de pontos retrógrados e vendidos. Casas burguesas e hipócritas qe se auto denominam rock and roll. Me da vontade de rir. Penso no medo entorpecente qe dou nestes lugares qdo sou obrigado a pisar neles para ver alguma banda de fora. Ver a hipocrisia de um dono chapado qe põe uma câmera no camarim. Tirando toda a liberdade e privacidade do artista. Qe está ali trazendo algo inêdito e autoral para seu estabelecimento qe prioriza aqeles aluninhos qe sem criatividade ou por preguiça pura, nada produzem. Apenas cover. Não qero pensar nisso.

Este eh um post sobre um bar qe tem em suas entranhas o espirito alternativo de negócio e relacionamento com seus clientes. Um bar qe respira a filosofia pirata mesmo sem saber ou influenciar nos fluxos aleatórios do universo paralelo qe circunda os limites oficiais e conquistados.

Sinto a felicidade de ser amigo do bar.bearia desde os primórdios. Sentir o cheiro de liberdade no ar. Fumar tranquilamente seu cigarro na frente do bar sem ter qe deixar o copo ou a garrafa. Ter o prazer de beber uma breja num copo americano. Ver a cara de sério do Junior e a de sarrista do Brunão.

Eles foram os primeiros a apoiar o blog e com orgulho e pulmões cheios , grito para todos os conservadores e barões da cidade. -Nós temos um lugar!. Nos temos um centro de concentração de ideias e opiniões. De diversão real.  Nos temos o barbearia e somos fieis a ele. Nós não gostamos do jeito qe vocês comandam as coisas. E nós vamos tirar vc's dai. Pq somos cada vez mais. São 22h da noite. Daki a pouco tenho qe partir com meus irmãos para cobrir a festa. Faremos um doc sobre a noite e a festa. Sobre as histórias de seus frequentadores e seguidores. Faremos fotos e videos no melhor estilo gonzo. Faremos um trampo a altura do Bar. mais underground deste estado conservador. Um bar qe ja está na história do norte paranaense. E no Futuro vejo qe grafará seu nome na história assim com o CGBG pôs o seu na famosa cidade cujo simbolo eh uma maçã.

22h10. Hora de ligar pra carona e partir. Hoje eh dia de festa. Parabéns Barbearia. Que esses sejam apenas o primeiro de dezenas de aniversários. O blog Roaming Rock deseja a seus donos e idealizadores muito dinheiro no bolso e cachaça para dar e vender.

Te vejo lá!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.