domingo, 16 de setembro de 2012

βUЄИΛS TΛЯƊЄS ϻΘИƊΘ β!ΖΔЯЯΘ

Domingão lesado, calor derretendo a alma. Último dia de demosul e Niver da Mah Bittenkurt, a pessoal mais cool qe esse mundo ja conheceu!


Mah Bittencourt:


Desejo-lhe Toda a Felicidade
Toneladas de dinheiro, mto sexo e boas drogas
E que você não morra até que eu lhe de um tiro.
São os desejos de um velho e sincero amigo!
( Opium Jones!)





O Small Faces foi uma banda britânica dos anos 60, liderada por Steve Marriott e Ronnie Lane com Kenney Jones e o pianista Jimmy Winston completando a formação original. Eles eram genuínos mods do East End londrino e quase tomaram do The Who o posto de principal banda mod do Reino Unido.


Os integrantes da banda foram chutados de sua primeira apresentação fora da cidade em um clube de operários de Sheffield - UK, depois de apenas três músicas. Desapontados, eles foram para um clube mod chamado Mojo Club (ficava ali por perto) e se ofereceram para tocar gratuitamente, provocando sensação com suas músicas entre os frequentadores. Durante uma residência no Leicester Square Cavern, eles tiveram o apoio crucial de Sonny & Cher, que viviam em Londres na época e havia visto os Small Faces em Sheffield.




Os Small Faces criaram o audacioso "Green Circles", claramente influenciado pelo uso de drogas, e qe (para a satisfação da banda) conseguiu escapar à censura apesar de suas referências explícitas à anfetaminas. Excerceu forte influência em grupos além-mar como as bandas australianas The Masters Apprentices, The Twilights e Sherbet.



O compacto "Itchycoo Park", de 1967, tornou-se uma das músicas mais conhecidas dos Small Faces, e virou hit nos estadusunidus. Também foi a primeira gravação britânica a usar phasing, um efeito criado pelo engenheiro de som Geoge Chkiantz em 1966. Em seguida veio o avassalador épico-soul "Tin Soldier" (gravado com a cantora P.P.Arnold), que permanece como uma de suas melhores canções e indubitavelmente um dos melhores compactos pop daqela década.





A carreira da banda emplacou com o clássico psicodélico Ogden's Nut Gone Flake de 1968. O LP consistia de cinco canções no Lado A e um conto de fadas psicodélico no Lado B sobre as aventuras de "Happiness Stan", narrado pelo comediante Stanley Unwin. Os críticos aclamaram o disco, mas os Small Faces foram confrontados com o problema de ter criado uma obra-prima no estúdio que era praticamente impossível de ser apresentada ao vivo.



"Lazy Sunday", nossa musica tema do dia, foi lançado contra a vontade da banda.

Para finalizar este qe provavelmente será o unico post do dia, as imagens Roaming Rock qe colaram primeiro em outras redes sociais!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.