segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

RIP JOE COCKER



Nascido a 20 de Maio de 1944 em Sheffield, Inglaterra, Joe Cocker morreu nesta segunda-feira, aos 70 anos em decorrência de um cancro do pulmão.

Joe criou perto de 40 álbuns e era conhecido pela voz grave e rouca, também será lembrado pelos movimentos espasmódicos no palco e pela intensidade que colocava na interpretação. A sua especialidade eram as versões de temas alheios.

De origem proletária, iniciou a carreira como cantor pop (com o nome de Vance Arnold) nos anos 1960, acabando por encontrar o seu lugar, já como Joe Cocker, cantando música soul e rock, no circuito de bares da Inglaterra.



Em Novembro de 1968 alcançou o primeiro lugar do top inglês com a versão dos Beatles de "A little help from my friends", que na sua voz vulcânica ganhou uma tonalidade mais dramática e próxima dos blues.

A sua carreira mudou definitivamente quando cantou a canção de John & Paul no festival de Woodstock em Agosto de 1969, tinha então 25 anos. O baterista Ringo Starr foi um dos primeiros músicos a lamentar a morte do amigo através do Twitter: "Adeus e Deus abençoe Joe Cocker. Paz e amor", escreveu o baterista.


Nós do Roaming Rock desejamos muitas alegrias ao velho Joe em sua nova jornada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.