sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hoje tem Cachaça Cinema Clube | Cine Vila Rica – Londrina -Entrada Franca

12ª Mostra Londrina de Cinema

Cachaça Cinema Clube aporta pela primeira vez no sul do Brasil para apresentar uma sessão especial na Mostra de Londrina.
O cineclube carioca tem como marca registrada a curadoria. Sempre procurando resgatar pérolas esquecidas da nossa cinematografia.

 Em sua sessão de estréia em terras paranaenses eles preparam uma seleção de filmes abordando personagens instigantes da cultura brasileira. Tem Raimundo Fagner, em curta de Sérgio Santos de 1978, tem também Manuel Bandeira em seu cotidiano, no belo clássico O poeta do Castelo, de Joaquim Pedro de Andrade. A sessão também terá dois curtas de Antônio Carlos da Fontoura realizados nas décadas de 60 e 70. Ver Ouvir, de 1966,  baseado na visualidade pop dos pintores: Roberto Magalhães, Antonio Dias e Rubens Gerchman e Meu nome é Gal, de 1970, misto de ficção e documentário, mostra a cantora em início de carreira e no auge da estética tropicalista. 
E para homenagear a cidade, a genial ópera de Arrigo Barnabé serve de inspiração para A estória de Clara Crocodilo, obra retrô-futurista de Cristina Santeiro sobre o submundo paulistano. 



E a meia-noite no Cemitério de Automóveis tem DJ H, transitando com maestria entre os mais variados ritmos, buscando sempre mesclar o inusitado e raro ao mais elementar. Em suas seleções estão presentes o rock’n roll, especialmente dos 50′s e 60′s, de diversas nacionalidades (Peru, Cambodja, Brasil, França…), balkan beat box, mambo, latin rock, eletro latino, neo disco e pós-punk intercalados por faixas experimentais, resultando em uma mistura sonora alegre e contagiante.

Aeromoças e Tenistas Russas + VJ (projeção ao vivo)


Trabalhando com uma proposta instrumental com influências de Rock, Funk, Samba, Fusion e Acid Jazz o show da Aeromoças e Tenistas Russas é sempre descontraído.  São quatro cabeças que se encontraram no audiovisual. Em 2007, após um ano cursando Imagem e Som na UFSCAR, em São Carlos. Em 2010 a banda realizou 50 shows entre eles na Virada Cultural de São Paulo e nos Festivais PIB, Calango, Marreco e Cardápio Underground. Atualmente, Aeromoças e Tenistas Russas está lançando seu segundo clipe e gravando seu primeiro Álbum, previsto para o primeiro trimestre de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.