Heróis desconhecidos de Seattle lembram (e não com carinho) o hino grunge-pop do filme "Singles".
No início dos anos 90, as grandes gravadoras não consideravam o Screaming Trees uma perspectiva especialmente atraente - literalmente!
"Lembro-me de entrar em uma discussão com um superior que estava dizendo," Olhe para os dois caras gordos banda. Como isso poderia ser bem sucedido? '", Lembra Bob Pfeifer, que era um executivo de A & R da Epic Records. Os "caras gordos" em questão eram o guitarrista Gary Lee Conner e seu irmão, o baixista Van Conner, que foi co-fundador do psych-rock trees com meditando barítono Mark Lanegan e o baterista Mark Pickerel na cidade rural de Ellensburg, Washington, em 1985. Demorou apenas dois anos para a banda provar-se um sucesso comercial em que marcou seu maior hit,"Nearly Lost You," um triunfante, o roqueiro anseio alimentado por um novo baterista Barrett Martin.
Claro, qe os ST foram ajudados em grande parte pelo sucesso fenomenal de Seattle e dos amigos cena do Nirvana . "Quando nós assinamos, eles não sabiam o que fazer com nós", diz Van Conner. "Estávamos no departamento de metal pesado da Epic Records . Nós estávamos em uma compilação... algo como o Metal Blazing, com bandas como o Winger. Eles aprenderam a partir do Nirvana a como nos promover." O cineasta Cameron Crowe tb beneficiou a banda com o seu agora cultmovie "Singles", pelicula lançada em 1992. Por outro lado, o Screeming Trees lançou seu maior hit no seu segundo álbum, o épico, Sweet Oblivion, e acabou entrando para a trilha sonora grunge do filme (lançada meses antes do filme). A trilha foi eventualmente platina, e contou com a peqena ajuda de "Nearly Lost You".
A canção alcançou a posição n º 5 da Modern Rock Tracks da Billboard, e Sweet Oblivion vendeu mais de 400.000 cópias, o melhor desempenho de vendas do ST em sua história de 15 anos. O grupo finalmente se separou em 2000. O Screeming Trees pode não ter sobrevivido aos últimos 20 anos, mas"Nearly Lost You" certamente o fez - embora haja pelo menos um dos ST que espera nunca, nunca ouvi-la novamente.
Para saber qem eh esse, acesse o link e descubra lendo uma entrevista dos ex membros da banda para a Spin Magazine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.