sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Live@South America: Lollapalooza en Chile


Kanye West, Yeah Yeah Yeahs e Flaming Lips na estréia do Lollapalooza em terras sulamericanas. Como todos vcs sabem,a principio, o festival acontece no Chile  nos dias 2 & 3 de abril. A programação completa do festival, que será realizada no Parque O'Higgins, em Santiago, foi anunciado esta manhã (28 janeiro 2011).


 "Nossa ambição é a de plantar uma semente muito forte no Chile. aquela que vai crescer ao longo dos anos, e fornecer a Santiago um evento por eras", disse em comunicado Perry Farrell fundador do Lollapalooza  e vocalista do Jane's Addiction. O cantor acrescentou que há "talento chileno no "mix" para o festival, e que ele e seus parceiros irão retornar para o Chile "para trabalhar em outros aspectos da festa", agora que a programação foi anunciada...


 30 Seconds to Mars, Jane's Addiction, Deftones e os the Killers também estão listados na programação. Farrell vai se apresentar com o Jane's Addiction e seu projeto paralelo Perryetty, de música eletrônica.

 A primeira edição internacional do Lollapalooza chega ao sul do mundo 20 anos depois da estréia norte-americana com o Jane's Addiction, Butthole Surfers, Body Count, Hollins Band e Nine Inch Nails em 1991. Eu vi esse festival na band, num programa chamado Holliwood Rock in Concert. Esse programa também transmitia o Reading Festival... e eu ainda tenho uma fita VHS com o Reading de 92 com Smashing pumpkins, PJ Harvey, Pavement, Manic Street Preachers, EMF, Charlatans e mais uma porrada de bandas boas que marcaram minha adolescencia...


umas das melhores e mais loucas bandas dos saudosos 90's. Eu amo o som desses gringos











 Lady Gaga, Green Day, Soundgarden, Arcade Fire e Strokes estão entre as atraçoes da edição norteamericana do Lollapalooza ocorrido em agosto de 2010.
O evento marcou o sexto ano do lolla como um festival de endereço fixo, no Grant Park de Chicago.



O festival nasceu itinerante e as bandas e organização viajavam em onibus por diversos estados estadunidenses durante o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.