No último final de semana de janeiro, a praia de Atlântida, no balneário de Xangri-lá, litoral norte do Rio Grande de Sul, foi palco de um novo festival no calendário. Conhecida na Região Sul graças ao Planeta Atlântida, festival de música pop que acontece desde 1996 e tem um versão catarinense. A praia de Atlântida abrigou no final da tarde de sábado (29) até o início da madrugada de domingo (30) o MECA Festival 2011 com dois expoentes do indie rock internacional, Vampire Weekend e Two Door Cinema Club.
O sábado teve sol entre nuvens e uma noite de poucas, estrelas, o Vampire Weekend e o trio irlandês do Two Door Cinema Club fizeram a felicidade do público. O estacionamento do club Jimbaran, onde ocorreu o evento, não lotou o que facilitou a chegada até as proximidades do palco, segundo relatos de amigos presentes no festival. Eles gostaram do show do Vampire Weekend e, especialmente, do Two Door Cinema Club, "tranquilamente o show da noite", disse um leitor do roaming rock.
A banda de abertura do palco principal, o Indie Stage, a Wannabe Jalva, se deparou com ouvintes ainda tímidos, que mesmo diante das guitarras nervosas da banda gaúcha assistiram grande parte do show sentados no gramado em frente ao palco. Em seguida foi a vez dos curitibanos da Rosie And Me, banda que conseguiu fazer o público levantar do chão e, ainda que discretamente, dançar.
Segundo uma leitora catarinense que estava la o festival começou de verdade quando a Copacabana Club subiu ao palco. Todo mundo, além de dançar, cantou em coro grande parte das músicas do grupo.
Segundo ela quando os irlandeses do Two Door Cinema Club subiram ao placo pera seu show de pouco mais de uma hora. Os fãs endoidaram e não apenas cantaram as músicas da banda, como também gritaram e dançaram todas as músicas. O Vampire Weekend, entrou no palco com suas batidas que misturam afro pop e indie rock pouco antes Pouco antes do sábado virar domingo. O repertório e o show foram curto e certamente deixou muita gente querendo mais da banda e do festival como um todo.
Passada as atrações principais do festival, que com certeza não atingiu sua meta de público, foi a vez do The Twelves, (RJ), e do Lúcio Ribeiro encerrarem o festival com alto e bom som.
O Jogo/Filme da Rovio
Em abril a 20th Century Fox lança nos cinemas "Rio", a história de uma ararinha azul vítima de traficantes de animais. Animação de primeira qualidade, assinada pelos mesmo responsáveis por Era do Gelo e estrelado Jesse Eisenberg, Anne Hathaway e George Lopez.
Billy West, ator dono da voz que interpretou o estúpido felino Stimpson J. Cat no cult The Ren & Stimpy Show.
Revelou esta semana à um podcast gringo que o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain ainda jovem, caminhou pelos escritórios da Spumco, a empresa por trás do show, e ofereceu uma faixa. Ele teria apresentado uma música para ser usada no desenho animado The Ren & Stimpy Show.
Infelizmente, os executivos se mostram menos impressionados com o trabalho do futuro ícone a faixa foi indeferida.
No podcast para Nerdist.com, West disse: "Um dia, o garoto entrou e disse que queria escrever uma canção para Ren & Stimpy ... e era Kurt Cobain.
"Eles (os chefes de TV) disseram: 'Sim, isso é ótimo', e eles jogaram no lixo."
Daki a poko tem a pt 2 com novidades sobre o foo figthers e o fim do White Stripes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.