segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

o novo som da califórnia (the growlers)



Rock tingido de negro surreal mas divagante o suficiente, no sentido de carrossel alucinado em feira popular e não aconselhado para crianças de famílias “normais”.
Tudo começou em Dana Point Califórnia no ano de 2006, quando Brooks Nielsen (vocais), Matt Taylor (lead guitar), Scott Montoya (batera e bass) Anthony Braun Perry (bass) e Kyle Straka (keyboards + guitar) formaram o THE GROWLERS e se mudaram pra meca do novo som, Costa Mesa, CA.

Uso maciço de efeitos, incluindo os de voz, especialmente reverb, e mistura de rock californiano dos 60, com uma carga pesada de psicodelia, que da origem ao que eles chamam de “Beach Goth”, descrito como "um estilo de marca registrada da música da banda que, de alguma forma, combina country, surf, pop e rock".



Eles já estiveram em tour com Blak Keys, Dr Dog, Devendra Banhart e Julian Casablancas entre outros. Em 2001 eles dividiram o palco sunset do (“novo”) Rock in Rio, com Marcelo Camelo. O show foi bem recebido pelo público e cumpriu seu propósito de introduzir o som da banda aos brasileiros.

Os caras também são envolvidos na divulgação e fortalecimento da cena local e fazem parte da organização da Beach Goth Party, evento que reúne diversas bandas de neo psychodelic e modern surf-rock. Este evento, é realizado no The observatory em Santa Ana, conta com concurso de fantasias e um enorme número de pessoas chapadas.



O BGP aconteceu em 2012 e 13, mês de outubro. O line up da primeira edição contou com  The Abigails, Tijuana Panthers,Tomorrows Tulips, Audacity e mais uma dezena de bandas desta nova safra .

Pra finalizar, a primeira Demo da banda, Beach Goth (2012), Burguer Records, foi lançado apenas em fita cassete, 2000 cópias!

Essa é a trilha sonora desta segunda feira chuvosa no Roaming Rock. Boa tarde de chuva a todos!



Para baixar:

http://www.4shared.com/get/S0DLGFiR/the_growlers_-_greatest-shits.html?sd=true

http://ge.tt/5Nts5jI/v/0

http://www.4shared.com/get/0nYp-Ouf/The_Growlers_-_2010_-_Hot_Trop.html

http://www.israbox.com/1146434945-the-growlers-hung-at-heart-2013.html

http://bayproxy.me/torrent/8991916/The_Growlers_-_Gilded_Pleasures__2013-Album_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.