sexta-feira, 8 de outubro de 2010

New Ones



Se o povo londrinense fosse um pouquinho mais esperto com certeza estaria clamando por ver sua duzia de bandas boas, com músicas prontas para despontar no cenário nacional, tocando incansávelmente em seus bares e casas de shows locais, acompanhado-as em turnes regionais e tals. Mas falta o estálo. Precisa pegar no tranco.
Os caras precisam se imaginar em finais de semana selvagens, regados a bebida e sacanagem nos bares e festas da vida. As garotas tem que se colocar no comando. Aproveitar a vida da maneira qe lhes convir, criando uma nova maneira de pensar a juventude feminina do próximo século. É fazer o que der vontade, ou dar o que tiver vontade. Foda se a regra conservadora qe estah aih!
Se a juventude brasileira enxergar-se como protagonista e formadora de opinião, sempre pensando em quebrar regras, valores e paradigmas esse país vai ferver nas próximas décadas. Está tudo preparado. Não se pode desviar o foco. Não se deve permitir o Estado num relacinamento tão íntimo com o movimento independente como acontece agora. Se as cabeças pensantes dos movimentos que criaram toda a base para um circuito alto sustentável, naum perceberam o movimento histórico e desviaram o foco fazendo-se cada vez mais dependente da verba pública. Alguém precisa tentar retomar o sentido das coisas, e neste quesito o roaming rock sai em defesa do circuito e do artista. Pois nós queremos estar sempre com bandas brasileiras com influências que passam por glitter, punk, power pop, alt country e...whatever. Bandas como o New Ones e suas letras recheadas de memórias perdidas em danças e pogos envoltos por relacinamentos reais, porres, ruas, estradas e a vida rocker no Norte do Paraná.

Formada por:



Renato R.: guitar/lead vocals
Igor Diniz : drums
Rodrigo Guedes: guitar/vocals
Bruno Bianconi: bass/vocals

Possui em sua formação um dos veteranos da cena underground nacional. O guitarrista Rodrigo Guedes, que também é o líder da banda Grenade, e apostou bem ao se reunir com a nova geração roqueira de londrina para formar esta ótima banda com influências diretas da cena punk e glam dos anos 70. Dah última vez que vio show do New Ones não me lembro se foi numa casa escura ou numa festa de rep. Eu sentia que minha cabeça estava tão pesada que senti medo ao de pensar que existia  um grande numero de tipos de drogas no mundo e boa parte daqela variedade estava presente no meu corpo. Fechei meus olhos enquanto eles começavam uma música. Em segundos me senti como se tivesse em um filme retratando as entranhas de uma Nova York Punk. Ao abrir os olhos e girar lentamente a cabeça ao redor senti me vivo. New Ones...esbanjando música de qualidade. Rock de verdade. Homenagens sarcásticas à galera do electro. Refrões "oh no no" em três acordes. Postura rocker dos integrantes. O Sex Appeal de Renato Genzale. Garage rock escancarado. Uma versão animal de "TV Eye".
Eles começaram a banda no final de 2006 com a intenção de tocar boa música com influências da cena musical Nova Iorquina dos anos 70, rock sessentista, Invasão Britânica, Glitter, Alt. Country e "grandes" bandas desconhecidas pq eles também acreditam. Boas entaum? Existem aos montes!
"Enquanto um monte de pessoas de nossa cidade (e também ao redor do mundo) estão apenas comprando roupas, escutando música hypes /novas sensações de bandas e tentando serem legais, nós estamos no porão de nosso baterista (ou no estúdio) tocando, ensaiando, gravando, bebendo e acertando as "dividas", diz a banda em seu myspace (www.myspace.com/newonesofficial).
Vale frizar que o New Ones Participou de programa da MTV com o Cachorro Grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.