terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os bons tempos voltaram!


Hoje eh o dia! E eu naum to falando soh pq vai ter a noite Funk-ME no Valeco. Vai ser do caralio com discotecagem do Thiago Terror, da Gisele Almeida e do super DJ Ed Groove.



Eu to falando qe hoje eh o dia principalmente por 2 ótimas noticias qe vem da gringa.

Meo o The Stone Roses, anunciaram nesta terça-feira o regresso aos palcos, 15 anos depois do fim. A banda vai voltar para uma série de concertos.




A banda, qe deixou no ar a possibilidade de poder vir a trabalhar num novo álbum,  já têm duas datas maracadas para Machester, no Heaton Park, 29 e 30 de Junho de 2012. Depois eles seguem para uma tour mundial. O anúncio foi feito pela própria banda numa conferência de imprensa que aconteceu em Londres.




De acordo com Ian Brown, a banda reaproximou-se no início deste ano depois da morte da mãe de Gary "Mani" Mounfield. Quando questionada pela imprensa sobre durante quanto tempo será o regresso aos palcos e à música, a banda não impôs um limite. “Andaremos até conseguirmos.”

As divergências entre Ian Brown e  John Squire sempre foram o grande impedimento do possível regresso dos Stone Roses.



No início do ano, John Squire disse numa entrevista à NME que voltar a reunir-se com a banda seria trágico... "Tudo mudou quando eu e o Ian começámos a nos ver de novo. Foi surreal. Chorámos e rimos dos velhos tempos e até escrevemos canções.” Disse o guitarrista para explicar sua mudança de opinião.


Este reencontro eh um acontecimento inédito e inesperado. A banda, formada em 1983, gravou apenas dois álbuns, “The Stone Roses” (1989) e “Second Coming” (1994), separando-se em 1996, com disputas legais qe culminaram na saída de John Squire da banda por não se entender com Ian Brown.
Sorte qe o mundo muda e as pessoas tb.



Soh a noticia do Stones Roses ja daria para fechar o dia neh? Mas naum eh qe eu tenho outra ótema notícia!!!




Desde 1996, no mundo indie-rock, nunca faltou lugar para as bandas que seguem uma abordagem empoeirada, de tons lamuriosos carregados de psicodelia escura. Nos últimos anos esta influência vem surgindo mais e mais vezes, seja no humor lento e engarrafado numa realidade de narcóticos do  duo Beach House (de Baltimore- USA) ou, mais especificamente da banda Dum Dum Girls (de South California) e a "nova" Coming Down.  Qualquer semelhança eh pequena para as ondas do rádio. Eh uma improvável Mazzy Star de meados dos anos 90 fritando meu cerébro chapado de maconha e cola com seu alt rock-hit, "Fade Into You".



Eh como se uma musa retornasse para nos encantar e  nos transformar em zumbis suicidas encantados por sua voz envolta em ondas sonoras hipnotizantes de uma guitarra extra sensorial. Mazzy Star esta de volta 15 anos depois meos caros. vamos aproveitar o fim do mundo para rever td aqilo qe nos resta. Td o qe naum vimos qdo eramos jovens perdidos num pais as avessas.



 "Common  Burn" (lançada em 24 de outubro), encontra Hoppe Sandoval divagando sobre "as coisas simples, como o seu casaco".Som delicado com violão e uma latente guitarra elétrica.




 Em "Lay Me Down" (que deve sair em 31 de outubro), Sandoval entoa inexpressivamente "She says one thing, that's just enough,". Difícil dizer muito com clips, mas é o suficiente para despertar a curiosidade sobre as músicas completas.




                      Dum Dum Girls, ouça!






Um comentário:

  1. seu blog tem tudo o que as pessoas precisam para esterem informadas sobre baladas, novidades musicais e também as mais antiguinhas!
    toda vez que leio, não me decepciono ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.