"Crônicas da Cidade Cinza" invade as ruas de todo o país!!!
Ogi eh o nome artistico de Rodrigo Hayashi, rapper, MC e pixador brasileiro.
Este paulista começou a rimar em 1994, mas acabou abandonando o hobby para entrar no grafite e na pixação. Retornou ao rap em 2003 e na carreira solo, lançou o videoclipe "A Dama e o Vagabundo", junto com Nathy MC, e "Premonição", uma das duas faixas lançadas previamente do seu primeiro álbum solo, chamado "Crônicas da Cidade Cinza." Em 2010, foi indicado na categoria "Rap" no VMB, da MTV.
Premonição eh uma das gds músicas do ano. São Paulo é o motivo maior da inspiração de um dos nomes mais promissores da cena hip hop nacional.“Crônicas da Cidade Cinza”. O álbum com capa ilustrada pelos artistas Osgemeos conta com produções de Dj Caique, Nave, Dario, Menor, Leleco, Dj Zala, Drunk, Sala 70 e do próprio Ogi e o selo 360 Graus Records é que assina a obra.
Com um timbre diferente e uma levada marcante o albúm com 19 faixas inspiradas em histórias cotidianas de quem nasceu em São Paulo ou de quem partiu para a cidade grande em busca de um lugar ao sol. Influenciado por storytelling, ele adota um conceito de contar histórias em que canta suas crônicas e vai além do que estamos habituados a ver e ouvir no rap nacional.
Click no link abaixo da foto para baixar "Crônicas da Cidade Cinza"
Foi em 2006 que Ogi lançou seu primeiro som, "Por aí vou vagar", que se tornou um dos clássicos dele ao lado do grupo Contrafluxo. Aos 30 anos, o MC apresenta seu primeiro disco fruto de sua dedicação e vivência musical em que fica claro o trabalho de autodidata e sua correria para alcançar um lugar ao sol em uma selva fonográfica.
Antes de ser artista , o rapper foi office boy, auxiliar de escritório, vendedor, educador social, operador de telemarketing e teve outras profissões que considera ilícitas, como a de pixador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.