domingo, 29 de abril de 2012

Mitos


Mais de 2 décadas após seu lançamento descubro qe ainda existem mitos, sobre 1 álbum qe marcou minha geração. Meu cachorro brinca feliz e só correndo e agitando o interior do peqeno apto. Penso em como seria bom conseguir atingir tal estado de excitação e felicidade com uma peqena rolha.



De volta a tela do computador tento raciocinar sobre o qe está acontecendo e num destes momentos diferenciados da existência percebo a sabotagem qe faço comigo mesmo. A mais de uma semana envolvido com esta historia sobre mitos e outras camadas de irrealidade qe envolvem minha perturbada existência. Qual o grande mito da minha curta trajetória?

Os finais de semana prolongados e chuvosos sempre foram inusitados em minha vida. Neste a palavra MITO me persegue. Ao mesmo tempo as duvidas sobre a verdadeira realidade externa incomodam o centro da minha irracionalização sobre a vida. Sobre a minha atual condição.



Percebo me, perdido em meus pensamentos infantis sobre a estrutura deste post. Como devo exibir este texto e causar naqeles qe possam ler estas palavras?

A verdade é qe me cansei de simplesmente ser inerte na transmissão das informações qe desejo passar através deste espaço. Estou encanado com meus próprios mitos. Será um novo reflexo da minha ressaca? Estarei eu entrando numa espécie de crise pessoal? Não sei o qe me incomoda. Porque sinto me incomodado com algo qe não sei.?



Sinto vontade de assistir ao documentário qe passa na TV Senado e fala sobre o plano de expansão estadunidense e sua influência na cultura brasileira da primeira metade do século 20. Um doc qe explica melhor a vinda de Orson Wells, Disney e outros ao país. E faz o link com a ida de Carmem Miranda, Villa Lobos e os artistas brasileiros qe visitaram com exito os vizinhos escrotos do Canadá.

Mas está história sobre mitos ainda me incomoda. 13h40 e o cachorro funga em frente a porta do peqeno apartamento. Sinal de qe deseja fazer suas necessidades fisiológicas. Hora de me trocar. Será qe está frio lá embaixo? E este post o qe será dele?



Hoje tem show do rock rocket e ainda qero escrever sobre isto. Preciso comprar ração para o cachorro. Preciso engolir a minha própria ração. E tentar algo nd criativo naqela entrevista qe rolou na última vez em qe a banda esteve na cidade mais de 2 meses atrás. O cachorro começa a me morder para avisar qe ele realmente precisa sair. Deve estar apertado o pobre o coitado. Porque será qe ele não se rebela e caga no meio do apto. Eu não teria coragem de brigar com ele caso o fizesse.



O primeiro mito diz respeito ao próprio titulo do álbum. Teria sido ele a primeira escolha para nome do disco. Não! Kurt Cobain era muito esperto e nerd. Um mito qe mantinha uma lista com nomes de álbuns qe nunca havia feito. O nome do disco, a principio, seria Sheep e aparentemente cogitaram Abort Christ, um nome plausível dado o momento histórico em qe nos encontrávamos... A explicação de Krist Novosolic para a escolha de Sheep, seria o fato deles 3 serem muito cínicos. Porém o nome foi abandonado no final de 90.



O Segundo diz respeito a data de gravação de Nevermind. O mito diz qe o disco foi gravado em 91. A vdd é qe Nevermind foi gravado 2 vezes. As gravações iniciadas em abril de 91 com o produtor Butch Vig, nada mais foram do qe uma sessão similar a gravação feita em abril de 90, no Smart Studio de Madison, Wl. A grande diferença entre as duas gravações é a presença de Dave Grohl em Van Nuys. Em 04/90 foram gravadas 8 músicas e 5 delas encerram Nevermind. Hoje descobre-se facilmente qe a maior parte do album foi gravado em 91. O qe os menos curiosos sabem é qe em muitas músicas do disco, Dave Grohl tocou com pratos Yamaha emprestados por Butch Vig. Os mesmos pratos qe foram usados na gravação do álbum Gish do Smashing Pumpkins.



O Mito nº3 diz qe Dave Grohl foi o único baterista do disco. Não entendo este terceiro “mito”... Chad Channing, baterista do Nirvana no disco Bleach, toca a batera de Polly, gravado nas sessões de Madison. Tudo sabem disso, não?



O mito 4º mito eu não conhecia e diz qe "Smells Like Teen Spirit" eh sobre um desodorante. Na vdd Kurt Cobain escreveu a música para uma linha de grafitti na parede de seu quarto e não para um desodorante. O nome da música saiu de uma piada feita pela vocalista do Bikini Kill, qe era amiga do Kurt. Ela falava qe na parede do quarto do Kurt tinha um risco. Kathleen Hanna então dizia: "Kurt smells like Teen Spirit". Info facilmente encontrada em qualquer doc meia boca sobre grunge


Um comentário:

  1. Em relação ao "Smeel like a teen spirit", posso afirmar que o mito é falso, e q realmente existia uma linha de grafite em seu quarto...afinal, já passei mtas noites e dias e tardes e madrugadas e crepúsculos naquele quarto fétido e desarrumado...bons tempos!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.