segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ɗ!Я†γ βЄΔCНЄS


Faz mais ou menos um mês qe esse som me encontrou na rede. Ja não lembro onde se deu a primeira audição. Esta lembrança virou fumaça junto com a primeira vaijem causadas pelas cançoes criadas por esse canadense de sanguêe taiuanês. Foi amor a primeira audição.


Sinceramente, acho qe não sei mais dizer quem tem lançao melhores bandas nos últimos anos. Brasil ou Canadá? Se depender do Roaming Rock a disputa vai ser boa e acirrada. Lógico qe não esqeceremos de soltar as musicas festeiras dos latinos.... hahahaha



Em um primeiro momento eu apenas me diverti ouvindo essas canções de gravação peculiar. Algo muito parecido com as demotapes da minha adolescência. Mas não soava falso... hoje descobri que as músicas do primeiro disco "badlands" nada mais é do que um conjuto de Ep's gravados em fita cassete pelo prório Alex Zhang Hungtai, o nome por trás do Dirty Beaches.



Para ajudar a entender o pq desta paixonite aguda nesse som qe embala bem qualquer viajem. Percebo qe o cara nasceu em 1980 e não deixo de pensar qe de alguma maneira tivemos contato em uma vida paralela nos anos 90. É como se tivesse- mos vivido coisas semelhantes. Tivesse- mos uma história cruzada numa linha irreal do espaço tempo. Reflexos num espelho universal.

Aléex também produz os videos do seu walter ego "Dirty Beaches", e novamente me pego pensando nas referencias usadas por esse sino-canadense de tendencias poéticas gonzonianas.
Bate também aquela sensação de que o cara, de certo modo,  fez uma releitura natural daquilo que um dia o The Doors e seu vocalista junkie/gonzo, jogou na cara da galera hippie.


A semana está apenas começando galeris. Boca estourada e maquinações sobre a festinha do dia 3 ja correm as terminações nervosas dos meus neurõnios. o disco hoje disponibilizado eh para dar aqele sabor especial a trilha sonora da sua semana. Algo mais refinado para começar bem a última semana de fevereiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.