O grupo Benedito Fala Torto, atração de logo + no 1º Festival de Música Instrumental, foi buscar inspiração na música Jurity (Raul Silva), em qe Benedito Lacerda simulava gemidos de uma pomba, dando a impressão de que falava meio torto.
Samuca (violão de sete cordas), Bethânia (cavaco) e Marcos Fábio (violão e cavaquinho) recebem ainda Júlio Erthal (flauta transversal e saxofone), Wagner Collins (violino) e Duda de Souza (percussão) são as estrelas do show qe terá no repertório músicas do choro brasileiro, + para o lado da gafieira. “A proposta é puxar para a gafieira, para quem for assistir ter vontade de dançar”, afirma Bethânia. Haverá músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolin, Benedito Lacerda e Jonas Silva.
Formada em agosto do ano passado, a banda Benedito Fala Torto já fez bastante show por aí, eles tocam com frequência no Brasiliano. Os caras inclusive ja levaram seu som para São Sebastião, litoral norte de São Paulo, cidade natal de Samuel Muniz e onde os pais dele ainda moram. Na ocasião, Samuca e Bethânia foram passar as férias e levaram o amigo Marcos Fábio. Lá, foram convidados para tocar num evento simultaneamente a um show de Elba Ramalho, na avenida principal da cidade. “Fomos chamados porque o Samuca é da cidade e eles gostam de convidar os músicos de lá que estão fora. O pessoal saía do show da Elba e ia ficando”, contou Bethânia a um jornal local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.