domingo, 29 de janeiro de 2012

Grito Rock - O Maior Festival Integrado de Musica Independente do Mundo!



ATENÇÃO: O maior Festival Integrado de musica indie chega a sua décima edição, alcança a Europa e propõe alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias.

Eu to falando do Festival Grito Rock 2012!!!



Idealizado em 2002, em Cuiabá (MT), pelo Espaço Cubo, o Festival Grito Rock é uma alternativa ao Carnaval e uma plataforma independente de circulação. Este ano, o projeto ocorre de 17 de fevereiro a 17 de março e reúne produtores de 200 cidades e 15 países.




As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependente, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente, com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias.



Em 2011, pela primeira vez,o festival aconteceu nos 26 estados brasileiros. Tb rolou e em outros 8 países da América do Sul e Central. Este ano o evento cresce e acontece em 15 países, incluindo o continente europeu.

 Honduras, Costa Rica, Guatemala, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Honduras e Nicaragua recebem edições do MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA INTEGRADA DAS AMéRICAS.



O GR ocorre também na Cidade do México, Los Angeles e em Braga (Portugal), realizado por brasileiros em parceria com agentes locais.



 “Recebi um convite e achei ótima a ideia de fomentar um evento brasileiro junto com mexicanos que já trabalham com o cenário independente, é uma grande chance de conectar os dois países através da música” - disse a brasileira Marina Paschoalli, que está na produção do Grito Rock na capital mexicana.



 61 cidades estão realizando o Grito Rock pela primeira vez. Entre os produtores, 38 estão na Região Sul, 36 da Região Nordeste, 81 no Sudeste, 13 no Centro Oeste e 19 na Região Norte. Boa parte desses produtores ainda não desenvolveram relação com o FdE, mostrando que o projeto transcende o Circuito e atrai produtores diversos para a realização do Festival.



Os artistas interessados devem se inscrever via Toque no Brasil: são aproximadamente dois mil shows em todo o país e turnês de pequeno, médio e grande portes. A curadoria e o período de inscrição fica a cargo de cada produtor e os convocados serão informados com antecedência mínima de 10 dias da apresentação. As inscrições são todas gratuitas e online.


O Grito Rock América Latina é uma iniciativa apresentada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina.


Bem pessoal, o negócio é o seguinte. Aparentemente as inscrições para o GR Londrina 12, comete o pecado de disponibilizar espaço apenas a bandas paranaenses. O qe, no meu ponto de vista, vai contra toda a proposta e ideal do projeto. Prometi a alguns leitores verificar junto a organização o qe está ocorrendo e postar a resposta aki. Eu espero qe td não passe de um grande mal entendido... Grito Rock londrina só com atrações paranaenses vai ser foda!

GR Floripa
GRITO ROCK  (FLORIPA) 2012!


Um comentário:

  1. RROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    RRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.