sábado, 4 de junho de 2011

Dizzaster + Vespas Mandarinas + Eletrofun e o nome do ganhodor do ingresso para a festa Noitadas EZ Inc.


 eh daki a pouco meo...



O Dizzaster é um power trio cheio de Som & Fúria, formado por Pedro Potumati, Rodrigo Bays e Leonardo Cacione. Os legítimos representantes do underground londrinense, a banda reúne em seus integrantes o que há de melhor no rock produzido na cidade!!!



Não a toa a banda entrou de cabeça no circuito underground/independente, apresentando-se em festivais e cidades da região, do interior paulista e da e capital tb.
O EP de estréia, intitulado Dizzaster, foi lançado em Janeiro de 2008 de forma independente e disponibilizado nos sites myspace.com e tramavirtual.com.br. GHj vc baixa ele aki no roaming Rock, pq nós somos fãs do Dizzaster!!!

Após uma mudança de baterista, os caras estão trabalhando em novas composições que farão parte do primeiro disco cheio. Previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011.


Este super power trio foi selecionado para participar da compilação paulistana +Soma Amplifica Vol.3, lançada no mês de Julho pela revista +Soma, ao lado de artistas importantes do cenário independente nacional. O Dizzaster está acontecendo pq contribui para a inovação da linguagem musical e trilham novos caminhos na produção fonográfica brasileira.




 A música “Não tenho pressa” eh uma boa mostra do poder sonoro destes pés vermelhos do caralio!!!
A banda, como eu disse no post anterior, está envolvida na produção de eventos de rock na cidade de Londrina, sendo responsável pela criação de algumas das festas mais movimentadas do rock londrinense como a Barulho MT3, a Quinta Rock e esta magnifica festa intitulada Noitadas EZ Inc.

O fato de já serem veteranos do rock londrinense e terem tocado em outras bandas importantes do cenário local explica as diversas influências, que vão desde clássicos como Mc5, Iggy Pop & The Stooges, Jimi Hendrix e The Who até bandas do rock n´roll recente, como Queens of the Stone Age, Jane's Addiction, Sepultura, Eagles of Death Metal, Nirvana e Nebula. Eh rock’n’roll direto e com boas doses de distorção, sujeira, psicodelia e riffs marcantes.


Alternando momentos intensos, batidas rápidas e vocais rasgados com ritmos fragmentados, a densidade sonora do power trio tem como complemento as letras, que expressam de modo simples e direto as situações da vida cotidiana em temas recorrentes do rock, como relacionamentos, sexo, intrigas, trapaças, efemeridade da vida, escatologias e o caos, tudo cantado em português e inglês. Sem se esqecer do tom sarcástico e irônico.

O Show do Dizzaster eh impressionante, visceral e empolgante. O verdadeiro resgate da atitude rock´n´roll de forma descompromissada, despretensiosa e barulhenta. Um tipo raro de banda para ser encontrada no cenário atual.
Dizzaster é sinônimo de faça-você-mesmo, barulho de qualidade com o verdadeiro espírito jovem do verdadeiro roqueiro. Vc naum vai acreditar se perder esse show. Pq o show do Dizzaster eh simplesmente imperdível!!!

Como jah eu disse, Dizzaster Rocks!!!!






E além do Dizzaster, hoje a noite no Cemitério de Automóveis rola o Eletrofan (de Araraquara) dos camaradas Itaici e Willian ( saudades do ramones c, rs) Eu vi o começo da banda la nos idos de 2003. Vale lembrar qe eu fui o primeiro DJ a rolar o som deles no radio ( Toca do Blues- Uniara FM, alguém?) O EP de estréia, eu tenho ele ateh hj, foi lançado no mesmo ano e distribuído nas capitais e circuito alternativo do interior paulista durante longa turnê.




 Os caras ja participaram dos festivais Araraquara Rock, e B de Banda (RJ). fizeram shows memoráveis no Outs, Clube Oasis, e no finado Atari ( eu estava lah, e o Kid Vinil Tb!), todos na capital paulista.
O primeiro disco oficial foi gravado em 2005, e recebeu nome homônimo, o material não foi lançado em formato físico. Depois de algumas mudanças na formação, agora eu soh conheço 50% da banda e o Eletrofan segue com shows pelo país e em breve pela Europa tb. Day Sky/ Night Sky, traz composições inéditas que representam a atual fase da banda.

o Disco qe vc baixaki, traz 10 faixas inéditas e conta com as participações especiais de Chuck Hipholito, da banda Vespas Mandarinas, e da cantora Ekena Monteiro.
O álbum acaba de ser lançado em formato físico e algumas músicas podem ser conferidas no www.myspace.com/eletrofan, deles.




A banda Vespas Mandarinas, formada por Chuck Hipólitho (ex-Forgotten Boys e atual VJ do programa Big Audio, da MTV), Thadeu Meneghini, André Dea e Flavio Guarniéri, aparece para renovar novo cenário da música nacional.


Fãs declarados do rock nacional de Titãs, Lobão, Ira, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana, a banda mostra a mesma capacidade de transgressão e comunicação de seus idolos e abraça sem medo o universo lírico de bambas do Brock como Bernardo Vilhena, Arnaldo Antunes, Cazuza e Renato Russo.

As Vespas fazem música para as massas, contrariando a percepção do universo musical indie de hoje, que subestima a pertinência do gosto popular.

A banda já vem experimentando o sucesso de sua aposta, ao ver nos shows seu público cantando junto as canções da banda, de letras extensas como "O Inimigo".


Há muitas outras canções sendo preparadas para um disco novo, um LP, como as sugestivas Dançando no Fim do Mundo e Distraídos, Venceremos, que já podem ser conferidas ao vivo no show qe vc vai ver hj a noite no Cemitério de Automóveis.



PS: seguinte pessoal, por problemas com minha internet móvel da TIM, naum vai rolar disponibilizar os discos das bandas para vcs baixarem hj. Prometo qe segunda posto aki, junto com as fotos dos shows, pq hj nós teremos uma fotógrafa peruana registrando a noite através de suas lentes latinas. Vc vai ficar de fora?

PS2: o nome do vencedor do 2º ingresso disponível neste blog eh Guilherme Felipe Garrote!!!

Teh+!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.