terça-feira, 21 de junho de 2011

Red Foot Stomp 2011



Ae pessoal essa semana começa a qinta edição do festival Red Foot Stomp. Como vc sacou o Roaming Rock é amigo do festival e trará uma porrada de infos e novidades sobre o festival e as bandas que farão parte do lineup. Mais tarde eu volto com novidades e material para download. Por enquanto vc confere uma entrevista exclusiva com o criador do festival, Bufunfa!!!
Vc tb confere as fotos do público das últimas edições do festival e se ainda for afins do CD fisico, deixa seu contato (nome+ email) aih nos comentários qe eu vou dar um CD do Monster Mullet Mafia para o primeiro fii di deuz qe pedir!!!

 Entrevista Roaming Rock:  ( Bufunfa- idealizador do Festival Red Foot Stomp)

Fala fião; tudo bão!??!
Então; estou mandando em anexo algumas fotos do publico e os cartazes.
Valeu MESMO pela força.
\m/

Bufunfa
Como surgiu a idéia de fazer um festival?
Surgiu logo depois que eu me mudei pra Londrina; no final de 2007. A cidade sempre foi um polo forte do Psychobilly no Brasil e nada melhor do que fazer mais um festival. Pois alem do RED FOOT STOMP Londrina tem mais um festival de Psychobilly; Rockabilly; etc que é o HELLVELLION.

Quais são os prós e contras na organização do festival?

Tirando o fato que a Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Londrina estão com uma nova politica retrograda e cheia de burocracia e que não ajudam em nada os pequenos festivais; que os Shoppings; lojas; etc não tem nem ao menos local para colagem de cartaz dos eventos culturais que acontecem na cidade (que não são poucos) e da falta de bares descentes; vai tudo muito bem muito bom...hehehhe



 O que vc achou da evolução do festival nestas 5 edições?

Então; acontece que as 2 primeiras edições foram apenas uma festa. Apartir da 3º edição é que virou um festival de 2 dias e já com uma atração internacional; o DAMAGE DONE BY WORMS - Alemanha. E que tocou exclusivamente em Londrina.
 
 



Vc tem algum indicado favorito dentre as atrações deste ano?
Esse ano tá dificil dar algum favorito; mas eu aposto que o show do Nigel Lewis é o com certeza o mais esperado por todos.
O que você acha que atrai centenas e centenas de pessoas ao festival? Qual é o seu "ingrediente especial", se quiser.
Eu acho que o atrai cada vez mais gente é o simples fato de ter muitas bandas boas e de um estilo de musica que continua sendo o mais underground; dentro do proprio underground; que é o Psychobilly. E tambem pesa o fato das pessoas estarem de saco cheio de tanta banda cover e da cena Underground Londrinense estar passando um "renascimento"; por assim dizer.

Qual banda, músico ou show causou a melhor impacto em vc, em toda a história do festival?

Acho que o Nigel Lewis que vai tocar no ultimo dia do festival desse ano vai causar esse impacto; pois para aqueles que não sabem ele foi um dos co-fundadores da banda criadora do PSYCHOBILLY: THE METEORS.
Vai ser uma oportunidade UNICA de ver parte da história do psychobilly; exclusivamente em Londrina.

Provavelmente vc esta satisfeito com o lineup 2011?

CEEEEEEEERTEZA!!! hehehe
\m/

Fotos das edições anteriores do festival:









As imagens acima constituem o fundo especial do blog, dedicado ao maior festival de psycobilly do Norte do Paraná!!!

eh iso ae pessoal, daki a poko eu volto falando sobre uma morte no mundo pop e com alguns videos das bandas qe se presentam no RFS. Provavelmente eu volte com uma entrevista de uma banda qe tem baterista professor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar o blog Roaming Rock.